Editoria
Varejo
Varejista de moda Kiabi lança e-commerce no Brasil
Com mais de 500 lojas físicas em 15 países, a Kiabi aposta no Brasil para iniciar seu processo de expansão na América Latina.
Via Varejo traz executivo da dona do iFood para operação online
Companhia, que agora tem família Klein como principal acionista, renovou o corpo de executivos da dona da Casas Bahia
E-commerce Iguatemi 365 já opera para convidados: “não queremos ser a Amazon”
Quinhentos clientes selecionados já têm acesso à versão beta da plataforma de marketplace do Iguatemi; intenção é mudar a relação das pessoas com as compras online
E-commerce Brasil lista as varejistas online favoritas dos brasileiros
O levantamento organizado pelo portal E-Commerce Brasil e pela Netrica, serviço de assinatura para análise de dados de e-commerce, revelou lojas mais acessadas e as que mais vendem
Onofre será convertida em Droga Raia ou Drogasil em agosto
Apenas oito unidades devem ser fechadas, de um total de 50
Varejo deve crescer 1,1% em 2019, projeta ACSP
A projeção foi feita pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal/ACSP com base em dados: do varejo do IBGE; dos juros, do crédito à pessoa física e da massa salarial ampliada disponível, do Banco Central; e do Índice Nacional de…
Amazon Day: varejista tem frete grátis e descontos de até 90% no Brasil
Eletrônicos, cosméticos, livros e produtos Amazon fazem parte das 48 horas de ofertas da Amazon
Experiência do consumidor impulsiona o crescimento do varejo entre as Marcas Mais Valiosas do Brasil
Dentre outras marcas do varejo estão Renner, em 9º, com crescimento de 132%, Ipiranga (15º), Lojas Americanas (16º) e a chegada de marcas novatas ao ranking como Riachuelo (55º), Assaí (56º) e Ponto Frio (60º).
Supermercados vendem mais, apesar da inflação
Entre maio de 2018 e maio de 2019, crescimento real das vendas do setor atingiu 2,92%
Le Postiche reinaugura loja no Shopping Anália Franco
Essa é 5ª loja da rede que adota o projeto desenvolvido pela Camila Salek, da agência Vimer
Petz inaugura megaloja em Vitória (ES)
A loja é a 89ª unidade da rede de pet shop no país, que prevê fechar o ano com faturamento de R$ 1,2 bi e 116 unidades em funcionamento.
Geração Y lidera realização de compras no varejo online
De acordo com estudo realizado pela empresa de inteligência de mercado para e-commerce Compre&Confie, a maioria dos pedidos feitos online se concentra na geração Y (pessoas entre 25 e 39 anos)
“Uber” dos serviços domésticos começa expansão nacional
Para os profissionais interessados, é preciso fazer um cadastro.
77% dos clientes do Pão de Açúcar utilizam smartphones para compras
O GPA também constatou que os usuários assíduos dos aplicativos têm o costume de visitar as lojas duas vezes mais que os que não utilizam as ferramentas, além de um tíquete médio 10% maior.