Melhore o atendimento para fechar mais negócios

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Os consumidores sempre esperam um atendimento de qualidade. No entanto, esse é um ponto onde encontramos falhas constantes hoje nas empresas. 

Dentre os principais erros cometidos estão a má vontade ao atender o cliente, confusão em relação aos pedidos, erros nos valores e falta de informações sobre os produtos. Todos esses detalhes vão em maior ou menor grau prejudicar as empresas.

Toda organização necessita de um cuidado especial no atendimento ao público, sendo fundamental que a área de recursos humanos se atente a essa questão, levando aos seus profissionais qualificação para o atendimento.

Dentre os pontos fundamentais, alguns cuidados são necessários:

Comunicação verbal
Essa precisa ser persuasiva e objetiva, tem que se preocupar com uma boa dicção. 

Comunicação escrita
Os e-mails se tornam cada vez mais sinônimos de negócios e, infelizmente, há quem trate essa comunicação com negligência. É importante revisar o que está escrito no e-mail.

Otimizar reuniões de negócios 
Se o atendimento ao cliente for em uma reunião, essa deve ser planejada com antecedência definindo as pautas e tempo. 

Conheça o que vende
Para uma boa venda é fundamental conhecer o assunto com maior profundidade que puder, esclarecendo dúvidas que possam aparecer e melhorando o diálogo com o cliente.

Falar em público
Não deve haver timidez e a prática deve ser constante. Todas as oportunidades para se falar diante das pessoas deve ser aproveitadas.

Acredite em você 
É fundamental identificar seus pontos positivos e ter confiança, mostrando-se pró-ativo em relação à venda. Em caso de dificuldades e desconfortos, o profissional se sentirá melhor com um roteiro das informações que irá expor, o importante é falar um pouco mais devagar para não deixar que seu desconforto seja percebido.

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