Vinci Partners assina acordo de joint venture para desenvolver projetos de galpões logísticos

0 122

A boa performance dos fundos imobiliários de galpões logísticos, que se beneficiaram do avanço do e-commerce em meio à pandemia, tem impulsionado novos negócios no setor.

Nesta quinta-feira (24), a Vinci Partners informou que assinou uma joint venture com a empresa de desenvolvimento e gestão de galpões Fulwood Condomínios Logísticos, com o objetivo de desenvolver até R$ 1 bilhão em projetos.

Até o momento, são cinco imóveis no pipeline, que somam mais de 400 mil m2 de área bruta locável (ABL).

De acordo com comunicado enviado à imprensa, os investimentos se darão por meio da captação de um novo FII com foco em projetos de alta qualidade, do tipo “AAA”, nos principais centros logísticos do país. O fundo, com estratégia de ganho de capital, será voltado para investidores locais e offshore.

“O segmento, que foi um dos mais resilientes durante a crise decorrente da pandemia de Covid-19, passou por uma relevante aceleração em seu crescimento e apresenta enorme potencial, diante da baixa penetração do e-commerce nas vendas de varejo do país, quando comparada aos demais países”, afirmou a asset, em nota.

As duas empresas já trabalham juntas desde 2018, com o investimento da Vinci nos primeiros ativos desenvolvidos pela Fulwood, por meio do FII Vinci Logística (VILG11), que possui locatários como Magazine Luiza e Netshoes.

Fonte Infomoney
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.