Uber Flash é lançado no Brasil para envio de objetos pessoais

0 112

A Uber lançou nesta semana no Brasil uma nova modalidade de serviço que permite aos usuários solicitar viagens para enviar itens pessoais sem sair de casa.

O Uber Flash estará disponível, das 6h às 23h, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador, podendo ser ampliado para outras cidades, segundo a companhia.

O serviço, inicialmente temporário, foi criado para apoiar as medidas de distanciamento social impostas para impedir a disseminação do coronavírus e gerar um complemente na renda dos motoristas ligados à plataforma, já que a demanda por viagens no segmento caiu cerca de 80% desde o início da pandemia.

Os preços das viagens de Uber Flash são iguais aos de UberX: o valor sugerido é calculado considerando o tempo e a distância da viagem. O pagamento, que deve ser feito pelo usuário que solicitou o envio, só é permitido por canais digitais, como cartões cadastrados no app e créditos Uber.

As regras da nova modalidade não permitem o envio de itens proibidos por lei, nem que ultrapassem o valor de R$ 500. O objeto deve ser de porte pequeno ou médio – pesando até 10 kg-, além de caber no porta-malas de um veículo UberX. É possível compartilhar com o destinatário o status da entrega.

Em caso de danos ou extravio, a Uber informa que os itens enviados não são assegurados e o aplicativo não será responsável pelo custo dos objetos.

As orientações sobre a entrega, como o nome da pessoa que receberá, devem ser passadas por chat ao motorista que irá realizar a viagem. A companhia também aconselha compartilhar a viagem, por meio do aplicativo, entre as contas das pessoas que irão enviar e receber o objeto junto ao motorista.

Se o motorista precisar retornar ao ponto de coleta para devolver um item porque o destinatário não o recebeu (a empresa recomenda aos parceiros aguardar até 10 minutos pelo destinatário), a viagem será ajustada com o valor desse retorno ao endereço de origem.

Fonte Infomoney
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.