Santil reduz tempo de entrega de mercadorias

0 219

A Santil, uma das principais distribuidoras de material elétrico do País, tem investido em sua estrutura para oferecer rapidez nas entregas. Hoje, o compromisso é enviar o pedido ao cliente em, no máximo, 48 horas após a compra.

“Somos conhecidos pela agilidade e pontualidade. Na Grande São Paulo, por exemplo, temos conseguido efetuar entregas em 24 horas”, comenta a diretora Financeira da Santil, Karina Jorge Bassani.

Para realizar o trabalho com a qualidade e pontualidade desejada, a empresa conta com uma frota própria de 16 veículos. Além disso, mantém parceria com algumas transportadoras, inclusive de outros Estados. Outro ponto forte da Santil nesse trabalho são as entregas noturnas. Como ressalta Karina, a empresa é pioneira no setor nesse tipo de ação.

Estrutura interna 

A empresa, além de vasto estoque nas lojas, tem um Centro de Distribuição com cerca de 9 mil metros quadrados no bairro da Água Branca, em São Paulo, e vem realizando altos investimentos na área de logística nos últimos anos, com ações que incluem a ampliação da área de armazenamento, expedição e sistemas informatizados de controle.

Na parte de expedição a Santil tem ampliado o número de unidades para facilitar a entrega de produtos. Hoje, já são seis pontos sendo que o último foi inaugurado em abril. Com esses locais, o cliente tem a opção de receber os produtos no endereço desejado ou pode retirá-los em uma das expedições, no horário entre 8h30 e 18 horas.

Outro investimento importante ocorre na qualificação dos funcionários, incluindo os separadores e conferentes de produtos. Como os materiais elétricos têm um perfil mais técnico, os colaboradores recebem treinamento para se habituarem a cada solução, evitando confusões no momento da separação e, consequentemente, eventuais devoluções de produtos. Outra iniciativa é o aprimoramento constante do endereçamento dos produtos nos estoques.

“Poucos consumidores compram material elétrico para usar em uma semana ou dez dias. Normalmente é para uso imediato. Por isso temos trabalhado para reduzir cada vez mais o tempo de espera na entrega. Daí a iniciativa de aumentar o número de expedições e investir no treinamento de nossos colaboradores. Graças a ações como estas, hoje conseguimos manter um alto nível de entrega com agilidade e baixo índice de devolução”, afirma Karina.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.