Infracommerce lança Centro de Distribuição em Extrema, MG

0 880

A Infracommerce inaugurou seu Centro de Distribuição na cidade de Extrema, sul de Minas Gerais, com uma área de um pouco mais de 23 mil m2 e com capacidade de armazenamento para 4,5 milhões de itens. Com a nova instalação, a Companhia vai gerar cerca de 300 empregos diretos, podendo chegar a mais de 500 durante a Black Friday, além de impulsionar a economia local com outras centenas de vagas indiretas.

Os primeiros produtos armazenados no galpão são artigos esportivos de uma das maiores empresas do ramo, aqui no Brasil representada pela Fisia, distribuidora oficial da Nike no país. Há tecnologia de ponta empregada em todas as pontas do processo, fazendo com que o novo CD traga para a região a mesma excelência operacional de São Paulo, agregando para o consumidor final uma entrega mais rápida e uma experiência de qualidade e excelência.

“Somos uma empresa de tecnologia cujo o foco do nosso negócio é proporcionar ao consumidor final uma excelente jornada de compra. Com a inauguração deste novo CD, conseguiremos proporcionar a mais clientes a vivência de receber seus produtos em casa em menos tempo”, explica Kai Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce. “E ter a Fisia como primeiro parceiro neste projeto me deixa extremamente satisfeito, vamos trabalhar bastante para superar as expectativas e levar para esse público uma experiência excepcional”, completa.

Outro ponto que merece destaque é a isenção fiscal que a cidade de Extrema oferece. Além de não ter a antecipação do imposto, calculado sob um preço estimado de venda, o percentual tributário sob a venda é bem menor. “Desta forma, conseguimos possibilitar uma melhor eficiência tributária, impactando diretamente na composição de margem dos nossos clientes”, conclui Kai.

Expansão: Centros de Distribuição e Dark Stores

Com receita líquida recorde de R﹩ 79 milhões e um volume de R﹩ 1,5 bilhão de produtos comercializados em seu ecossistema no 2º trimestre deste ano, a Infracommerce quer continuar investindo na ampliação dos seus Centros de Distribuição e deve, até o final deste ano, ampliar sua área de armazenamento em 6.500m2 e 3,7 milhões em volume de produtos com as inaugurações de novos galpões em Belo Horizonte, Goiânia e Recife.

A empresa também está ampliando o seu CD de Embu das Artes, em São Paulo, que ganhará 12.000m2 e passará a ter uma área total de 62.000m2, com capacidade para 15 milhões de itens. Além das inaugurações previstas até o final do ano, a empresa já opera novos galpões nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza, em um total de 11.000m2 e 3,6 milhões de produtos armazenados.
Já as aberturas das novas Dark Stores acontecerão em Cuiabá, Brasília e Salvador, além de Campinas e São José do Rio Preto, em São Paulo, e até o final do ano serão mais 11: Joinville, Curitiba e Porto Alegre, na região sul, Fortaleza, Belém, Recife e São Luís, no Nordeste, e Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Santos, São Paulo, na região sudeste.

“Espalhar esses pequenos espaços por cidades ao longo do território brasileiro é uma grande conquista, porque nos ajuda a proporcionar para nossos consumidores uma experiência diferenciada que, na maior parte das vezes, é mais rápida do que o deslocamento para a compra em uma loja física e ter esses pontos de armazenamento de produtos espalhados pelo Brasil nos dá condição de realizar isso”, afirma Kai.

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.