ID LOGISTICS lança solução de paletização por realidade aumentada

0 961

A ID Logistics, em parceria com a Zebra Technologies e a Robocortex,  lançou na SITL Paris 2015 uma solução inédita de paletização por realidade aumentada. A tecnologia, que utiliza um tablet ET1 da Zebra Technologiess,  oferece um recurso visual em 3D em que é possível prever por vários ângulos a colocação de uma encomenda em um palete.

A utilização dessa nova tecnologia, permite aos operadores otimizar os processos, simplificando e aumentando a produtividade.

Benefícios da Solução

  • A tecnologia integra de maneira eficaz os novos colaboradores à função e permite que atinjam rapidamente as metas de produtividade
  • Os operadores, auxiliados pela visualização em 3D do palete, poderão melhorar a qualidade do suporte, considerando a sua resistência e o peso do pacote.
  • A colocação do produto no palete em uma única ação, sem o recurso de tentativas e erros, reduz os encargos dos operadores.
  • Diminuição dos espaços vazios entre as caixas, otimizando o volume útil do palete e agregando ganhos com o transporte.

Projeto a Três

O desenvolvimento deste projeto foi possível graças à forte parceria de três empresas:

– A ID Logistics, um dos líderes franceses em contrato logístico, com presença mundial, traz sua expertise em processos logísticos e na montagem de paletes aliada à tecnologia WMS, definindo as características do projeto baseada em sua experiência

– A Zebra oferece soluções de hardware versáteis tecnicamente e ergonomicamente, totalmente adaptáveis ao o projeto (por exemplo, ET1 tablet, etc)

– A Robocortex é empresa parceira do programa ISV da Zebra, possui expertise na tecnologia de visualização por realidade aumentada para a indústria, com o desenvolvimento de software para auxiliar na paletização.

De acordo com Romain Dellamonica, responsável pela área de Inovação da ID Logistics, “o princípio de funcionamento é simples: a preparação de pedidos é analisada pelo algoritmo de paletização que predetermina o melhor local para cada pacote. Alterações durante este processo são identificados em tempo real, permitindo um novo cálculo de paletização antes do próximo pacote. Os primeiros testes serão realizados no armazém da ID Logistics ao longo deste ano”.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.