ID Logistics Brasil lança proposta para reduzir custos de operação

0 26

A ID Logistics Brasil, filial brasileira do Grupo ID Logistics,presente em 16 países, participa pela primeira vez da Brasil Log – Feira Internacional de Logística, que acontece entre os dias 26 a 28 de Outubro, em Jundiaí, interior de São Paulo.

De acordo com Marcos Bagnolesi, Diretor Comercial e de Marketing da ID Logistics Brasil, em um momento de crise econômica como a que o país passa sempre há espaço para projetos que levem à redução de custos. “O grupo ID Logistics é um parceiro flexível e engajado em aumentar a produtividade dos clientes, com foco na melhoria da qualidade operacional e redução dos custos logísticos”, afirma ele.

No Brasil, a ID Logistics iniciou seis novas operações no primeiro semestre. Sendo cinco projetos decorrentes da conquista de novos contratos nos seguimentos de produtos de grande consumo, Indústria e Indústria e Tecnologia. Segundo Bagnolesi,  o aumento na carteira de clientes se deve, principalmente, ao número de empresas que ainda não terceirizaram a sua operação logística.  “Temos um amplo mercado, de cerca de 30% de empresas, que deve contratar um operador logístico. É um caminho sem volta”, afirma.

Igor Stocker, Gerente de Projetos R&D da operadora, explica que é possível otimizar os resultados nas operações logísticas com base em três pilares, “devemos focar na solução imobiliária, criando sinergia entre operações no mesmo site, na tecnologia e automação dos processos no armazém e gerando soluções a partir da utilização do transporte”, afirma.

SOBRE A FEIRA

Em sua 6ª Edição, a Brasil Log reúne cerca de 50 expositores de todos os setores que englobam o universo logístico, desde a mão de obra especializada até movimentação de cargas e outros serviços. A expectativa do evento é atrair cerca de 5 a 7 mil pessoas de todo o país ao Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva, um espaço de 53 mil m², divididos em três pavilhões cobertos, além de uma extensa área externa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.