Correios terão rastreamento de encomenda em tempo real e novas modalidades de entrega

0 517

Ainda em 2018, os Correios vão oferecer a possibilidade de rastrear as encomendas em tempo real desde o momento em que elas saem para entrega, de acordo com o jornal Correio Braziliense. A novidade, entre outras que também foram comentadas, faz parte de uma série de mudanças previstas para a estatal neste ano, quando, pela primeira vez na história, o número de encomendas de ultrapassar o de cartas.

Para que o rastreamento seja possível, a empresa está distribuindo smartphones com GPS para 58.679 profissionais que realizam as entregas. Além do rastreamento, a confirmação de entrega também será feita em tempo real – hoje, é preciso que o entregador volte à central dos Correios para tal.

Os Correios também vão implantar uma nova modalidade de entrega, voltada para o público que evita comprar online por não ter como receber as encomendas em domicílio em horário comercial – normalmente por não ter nenhuma pessoa na casa.

Será a chamada opção “Clique e Retire”, em que os e-commerces entregam as mercadorias em agências e o consumidor final as retira no local. Em todo o Brasil, 450 agências oferecem esse serviço em parceria com a Netshoes, Ponto Frio e Casas Bahia. A parceria deve se estender também para a B2W, dona dos e-commerces Submarino, Americanas e Shoptime, até o final do primeiro semestre.

Ainda segundo o Correio Braziliense, os Correios estão investindo também na caixa de correio inteligente, instalada em condomínios que não têm porteiros. Os entregadores poderão colocar as mercadorias nas caixas e, quando estiverem em seus domicílios, os moradores poderão retira-las. Até o momento, somente as cidades de Curitiba, Porto Alegre e São Paulo têm o serviço, que será ampliado para outras.

Por fim, a empresa prevê também a instalação de “lockers”, armários “parecidos com os que são usados em vestiários de academias e clubes”, nas agências dos correios. O modelo, hoje adotado pela Casas Bahia e Ponto Frio, permite que o cliente escolha um armário para que a encomenda seja entregue. A previsão é de que o serviço esteja disponível inicialmente em São Paulo a partir do 2º semestre deste ano.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.