Correios lançam nova funcionalidade para compras online

0 1.624

Os Correios anunciaram na quarta-feira (31) uma nova funcionalidade que visa otimizar encomendas via e-commerce. A partir de agora, as lojas online terão contato direto com os Correios para solicitar a suspensão de entregas, quando necessário.

“O comércio eletrônico tem necessidades bem específicas. Mesmo com todas as análises de riscos realizadas na venda, a loja pode perceber tardiamente que foi vítima de alguma compra fraudulenta e precisar interromper a entrega”, explica o vice-presidente Comercial dos Correios, Francisco Wakebe.

Após solicitar a suspensão de uma entrega, o remetente recebe de volta o pacote, de forma automática pelo detentor do contrato com os Correios. Assim, quando se tratar de Marketplaces, por exemplo, seus vendedores deverão contatá-los diretamente caso queiram suspender uma entrega.

A novidade por enquanto só está disponível para lojas integradas via web services com os Correios, mas a criação de uma interface para disponibiliza-la aos demais clientes já está em andamento. Quem quiser utilizar imediatamente a função pode se cadastrar no programa. Para o comércio eletrônico, a integração via web services com os Correios oferece outras vantagens, como a geração de pré-lista de postagem ea garantia de dados sempre atualizados.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.