App de locação de carro aposta nas PMEs

0 59

A PPCar, startup que atua na locação semanal de carros para motoristas de aplicativos, criou um novo serviço, o PPCar Empresas, com foco em pequenas e médias empresas que precisam de uma frota de veículos, mas encontram entraves quando buscam terceirizá-la.

Redução de até 25% dos custos da PME é uma das vantagens em terceirizar a frota, o que viabiliza utilizar essa economia para investimentos em áreas mais estratégicas da empresa. Custeio com emplacamento, licenciamento, seguros, assistência 24 horas e manutenção do veículo são de responsabilidade da locador.

“As locadoras tradicionais acabam não conseguindo atender esse público e nós já temos todo o know-how para validar essas operações. Desta forma, além de diversificar o nosso produto, acreditamos que teremos uma evasão menor que na pessoa física, já que empresas fidelizam mais”, explica o diretor de Operações da PPCar, Ricardo Vilela.

As PMEs podem alugar no mínimo três e no máximo 10 carros. São veículos sedan, 1.0. O aluguel é mensal, para rodar até 5 mil Km, e sai no valor de R$ 1.999,00, com pagamento no boleto, cartão de crédito ou débito. Não há consulta para negativados e a empresa pode ter menos de dois anos.

Já no primeiro mês de lançamento a PPCar Empresas foi surpreendida com mais de 30 PMEs interessadas no produto. “Por se tratar de um produto novo, estamos tratando cada caso com exclusividade e realizando adaptações de acordo com a demanda e as necessidades dos novos clientes”, conta Vilela.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.