VUCs ganham óleo lubrificante exclusivo

0 1.083

Chega ao mercado automotivo um produto inédito voltado à categoria de veículos urbanos de carga, os VUCs. Trata-se da linha de óleos lubrificantes Mobil Delvac Utilitário, desenvolvidos especialmente para atender aos pequenos caminhões que realizam entregas urbanas. Mobil Delvac é a primeira marca a detectar um importante diferencial para o mercado de lubrificantes, uma vez que o segmento possui performance e necessidades distintas dos caminhões de grande porte.

Direcionado para VUCs e utilitários que rodam em situações severas de uso, como trânsito intenso ou que precisam dar partida no motor diversas vezes ao dia, Mobil Delvac Utilirário oferece proteção contra o desgaste causado pelo fluxo de “anda e para” nas cidades e pelo uso constante de marchas lentas.

O lançamento está disponível no mercado em duas viscosidades: 15W-40 (mineral) e 5W-30 (sintético), opções que atendem a recomendação de lubrificante de 90% da frota de caminhões VUC. Os produtos podem ser encontrados em embalagens de um a quatro litros, uma vez que o volume méido consumido por troca de óleo costuma ser de oito litros.

Roberta Maia, gerente de Marketing da Mobil, explica que para desenvoler o produto, o nome e a embalagem, foi realizada uma pesquisa extensa com consumidores. “Estamos muito satisfeitos com esse lançamento. Após uma ampla análise de mercado, conseguimos reconhecer as diferentes necessidades desse segmento para apresentar aos motoristas um produto pioneiro e especialmente destinado aos seus utilitários, uma categoria que vem crescendo a cada ano no país e no mundo”, diz ela.

O produto ganha destaque em meio a um cenário extremamente favorável, com maior abertura para o transporte realizado com VUCs. Esse tipo de veículo tem sido uma alternativa à restrição de circulalão de caminhões em importantes capitais brasileiras como Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Fortaleza e Recife. Essas cidades correspondem a 25% do PIB do Brasil e 16% da população.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.