Vinícola Góes homenageia patriarca com vinho premium

0 678

Depois de quase seis décadas, a Vinícola Góes faz uma releitura da sua própria história com o lançamento do vinho GUMERCINDO DE GÓES, o homem responsável pelo primeiro envase de um vinho branco licoroso na empresa em 1963. Da safra original restam pouquíssimas garrafas, guardadas pela família.

A produção comercial de vinhos pelos Góes começou há mais de 80 anos, com a diversificação dos negócios da família, descendentes de portugueses e produtores rurais da cidade de São Roque (SP). Mas é pelas mãos de Gumercindo que a Vinícola Góes toma protagonismo nessa longa história. O novo vinho é uma homenagem de seus filhos, netos e bisnetos a esse legado.

Feito com uvas BRS Lorena (um cruzamento das variedades Malvasia Bianca e Seyval, criado pela EMBRAPA – RS) cultivadas nas terras da empresa, em São Roque, o vinho licoroso é resultante dos frutos colhidos na safra de 2011, fermentado e fortificado com destilado da própria uva que permaneceu por oito anos em barricas de carvalho francês e americano de 4º, 5º e 6º uso. O teor alcóolico final é de 18%.

“Desde antes de seu lançamento oficial esse vinho já nos alegra, pois foi premiado com Medalha de Bronze no concurso de vinhos mais importante do mundo, o Decanter World Wines Awards 2021, realizado em Londres”, conta o enólogo Fábio Góes, da quarta geração da família e o criador do vinho. “Tudo isso é possível graças ao amor que temos pela terra, o respeito a nossa história, o investimento em tecnologia e inovação, o trabalho cuidadoso com as variedades de uvas e, sem dúvida, a proximidade com nossos clientes”, completa o enólogo.

 

VENTO 

Envase Brasil 2022

Prepare-se para o mais completo evento destinado ao setor de vinhos, bebidas, cervejas, azeites, entre outros, do Brasil.
A Envase Brasil 2022 já tem data confirmada: 26 a 28 de abril.

Acesse o site e saiba mais.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.