Vilma Alimentos lança mistura para bolo para o Food Service

0 58

A Vilma Alimentos acaba de lançar, para o setor de Food Service, uma mistura para bolo que já possui ovos em sua fórmula. O produto, inédito no país, reduz o tempo de preparo e elimina o risco de contaminação pelo uso de ovos in natura. Inicialmente, serão seis sabores: básico, coco, laranja, chocolate, leite condensado e mandioca.

Segundo a engenheira de alimentos da empresa, Fernanda Andrade de Oliveira, o desenvolvimento do produto envolveu muita pesquisa e tecnologia. “Tudo pensando na qualidade e no sabor. Os ovos naturais não são padronizados, logo, a chance de uma receita ficar diferente da outra é grande. Com a nossa nova fórmula, é possível ter bolos iguais, com o mesmo padrão de qualidade. Além disso, não precisa estocar ovos e nem ter esse gasto extra com a compra deles. É importante ressaltar também que o produto oferece grande ganho de higiene, pois a não utilização do ovo in natura vem de encontro com as orientações do manual de Boas Práticas de Fabricação, criando um ambiente mais limpo e seguro, de forma a garantir a segurança alimentar ou promovendo facilidade de controle de processo e padronização do produto final”, explica.

A expectativa da empresa é aumentar em 20% o faturamento na categoria Misturas de 5 Kg. “Em um primeiro momento, este produto será direcionado apenas à Indústria de Panificação e Food Service. Depois, expandiremos para lojas Cash & Carry, que vendem tanto para consumidores finais como para empresários varejistas que utilizam este formato para abastecer suas lojas”, revela o superintendente de vendas da Vilma Alimentos, José Miranda. A partir de setembro, o produto estará disponível para todos os Estados do Brasil, por meio da rede de distribuidores da empresa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.