Tortuguita ganha novo design de embalagem

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A personagem Tortuguita, conhecida pelas crianças e uma das principais marcas do portfólio da Arcor, ganhou novos sabores em formato de tortuguita: Chocolate ao Leite Aerado, Chocolate Branco Aerado, Chocolate ao Leite com recheio de Iogurte com Morango, todos eles com vitaminas, nutrientes e minerais na composição, proporcionando mais energia no dia a dia.Outro lançamento da linha é o inédito e exclusivo “Tabletinho” 4X de Chocolate ao leite com recheio de Baunilha e Brigadeiro em formato Tablete por Impulso, com mais recheio e quatro tortuguitas em miniatura agrupadas.

Durante o estudo qualitativo feito com oito grupos de crianças e pré-adolescentes, na faixa de 7 a 11 anos, foram mostradas várias imagens da Tortuguita em novas poses, em cima de um skate e surfando, por exemplo, além de histórias lúdicas para identificar a reação e a percepção de marca. A embalagem que teve maior destaque e escolhida por esse público foi a que conseguiu retratar melhor o crescimento e a evolução da personagem, além de critérios como modernidade e dinamismo.

Foi apontado também que a nova personagem atual tem mais atitude, é descolada, aventureira, brincalhona, amiga, perspicaz, ligada, corajosa, alegre e divertida. Além disso, os consumidores disseram que a nova embalagem encanta, é moderna, colorida, atrativa, dinâmica e mantém compatibilidade com os valores da marca. Para a construção dessa nova identidade visual nos packings, foram utilizados critérios e muita pesquisa, a fim de conectar e atrair o público mais jovem.

Desenvolvida pela Pande, agência de design especializada em gestão de marcas, a estética da embalagem segue o conceito premium e foi elaborada com mais brilho, utilizando elementos gráficos que se assemelhassem ao novo traço da Tortuguita. “Utilizamos conceitos mais descolados e cheios de atitude. A nova personagem é uma aventureira por natureza e, por isso, é apresentada de forma dinâmica mostrando sua sede por rapidez, movimento e interagindo com os elementos da embalagem”, explica o diretor de criação da Pande, Hugo Freitas. 

Para a Loredana Mariotto, Diretora de Marketing da Arcor do Brasil, o estudo foi importante para entender como a empresa deve posicionar a personagem diante dos novos desafios de mercado. “A Tortuguita cresceu e agora passará a ter novas personalidades de marca. O levantamento nos ajudou a mapear essas características e modernizar o produto, além de reposicioná-lo no segmento de chocolates”, diz a executiva.

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