Tirolez amplia a linha Zero Lactose e lança o Creme de Ricota 

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A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país, amplia a linha Zero Lactose com o lançamento do Creme de Ricota. O produto já está disponível em potes de 150g nos principais supermercados do Brasil.

A linha de laticínios sem lactose da Tirolez foi lançada em 2015 para atender a uma demanda mundial de consumidores com intolerância a este açúcar naturalmente presente no leite. Esses consumidores têm deficiência da enzima lactase, responsável por “quebrar” a lactose para que ela possa ser absorvida pelo organismo. Existem diversos graus de intolerância ao nutriente, que vão desde má digestão a severos desconfortos gastrointestinais.

Além do Creme de Ricota, a linha Zero Lactose Tirolez é composta pelo Creme de Minas Frescal, Requeijão Light, Cottage, Minas Frescal Light, queijo tipo Mussarela Light (380g em embalagem abre fácil, 3,6 Kg para fatiamento e fatiado 150g), queijo tipo Prato Light (380g em embalagem abre fácil, 3,6 Kg para fatiamento e fatiado 150g) e Minas Padrão Light.

O método de fabricação dos queijos sem lactose da Tirolez consiste na adição da enzima lactase em uma das etapas do processo de produção, quebrando a lactose em dois outros açúcares menores (galactose e glicose), que são facilmente digeridos por portadores dessa intolerância. “Praticamente não há diferença na textura ou no sabor dos queijos”, acrescenta a gerente de marketing da Tirolez Luiza Hegg.

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