Puratos e Discovery fazem acordo de licenciamento inédito para atuação em padarias

0 970

A Discovery, através de sua área de licenciamento, e a Puratos, fabricante belga de produtos para panificação, confeitaria e chocolate, anunciam um acordo inédito de licenciamento para Doki e sua turma estamparem a embalagem dos bolinhos e bisnaguinhas da linha Nutri Kids.

Destinado para o público infantil, os snacks serão oferecidos a padarias de todo o Brasil. Quem revela os detalhes da tabela nutricional são os personagens de uma das séries mais populares do canal Discovery Kids. Vestidos de chef eles estão posicionados na frente da embalagem e destacam o principal claim de saudabilidade da receita – menos gordura. No verso, as embalagens trazem jogos diferentes para entreter e estimular as crianças.

Doki e sua turma também serão usados nos materiais de comunicação de PDV. Eles ilustrarão os displays de balcão e chão, wobblers para gôndolas e prateleiras, totens e outros materiais promocionais. A novidade chega ao ponto de venda em novembro e terá um posicionamento diferente dos grandes players do mercado. “Observamos que as marcas de bolos industriais têm grande presença na gôndola dos supermercados e exploram bastante as porções infantis. Porém, as padarias não fazem isso, e pretendemos mudar o cenário oferecendo o Nutri Kids como solução para os estabelecimentos desenvolverem bolinhos e bisnaguinhas com produtos da Puratos: o Satim Creme Cake e o Smart Pão Macio. Dessa forma, as padarias poderão oferecer produtos mais frescos, saudáveis e nutritivos para as crianças”, comenta Alessandra Haybittle, gerente de marketing do segmento de confeitaria da Puratos.

Ainda sobre o mercado de consumo de snacks a executiva complementou. “Hoje o mercado de snacks atingiu com vendas mais de US$185 bilhões. A confeitaria, uma das áreas de atuação da Puratos, é a principal categoria de snacks, respondendo por 36% das vendas globais em 2017. Isso mostra que é um mercado com potencial grande e a linha Nutri Kids chega para atender essa demanda, mas, principalmente, para entregar saudabilidade para as crianças e ser uma solução interessante as padarias de todo país”, finalizou.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.