Peterlongo lança o primeiro branco da linha Armando Chardonnay

0 267

A linha de vinhos finos Armando Memória, da Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), acaba de ganhar seu primeiro rótulo de vinho branco: Armando Memória Chardonnay 2018, elaborado com uvas cultivadas nos vinhedos em Encruzilhada do Sul, na Serra do Sudeste. São apenas 2.100 garrafas, numa produção limitada que chega como novidade para este verão.

Linha com qualidade reconhecida

Agora, seis vinhos integram a linha Armando Memória, sendo cinco tintos (Teroldego, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat) e um branco (Chardonnay). Lançado em janeiro de 2018, o Armando Teroldego 2016 foi o único vinho brasileiro com Grande Prêmio no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE), realizado na Espanha, mostrando que a expertise da Peterlongo vai muito além dos espumantes. No mesmo concurso, o Touriga Nacional 2016 ganhou Medalha de Prata. A mesma dupla de tintos também foi premiada no 34º International Wine Challenge, em Londres, na Inglaterra.

O mesmo Teroldego arrematou Medalha de Ouro no 9º Brazil Wine Challenge e foi destaque na Grande Prova Vinhos do Brasil 2018. O reconhecimento foi ainda maior no La Mujer Elige, em Mendoza, Argentina, onde o Teroldego alcançou 93,5 pontos. No mesmo país, porém no Vinus 2018, o Armando Memória Touriga Nacional 2016 ganhou Medalha de Ouro. “Temos certeza que o Chardonnay colecionará prêmios como os demais, pois o vinho foi elaborado seguindo os mesmos padrões.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.