OMO lança lenços desinfetantes com ação contra o coronavírus

0 432

Lançados no mercado no início de Junho, os novos Lenços Desinfetantes OMO são o primeiro produto do mercado brasileiro a conseguir aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como insumo de limpeza eficaz contra o vírus da COVID-19.

Além do vírus da COVID-19, o poder de limpeza do produto também combate, segundo o fabricante, vírus da gripe e resfriado, como H1N1 e Influenza. “Nosso produto possui um componente que atua na capa protetora de gordura e proteína do novo coronavírus (SARS-CoV-2), destruindo essa parede e causando a consequente eliminação do vírus. Há estudos sendo conduzidos que citam que ele pode permanecer vivo nas superfícies por vários dias, o que torna de extrema importância a limpeza e desinfecção das superfícies e objetos com frequência”, recomenda Alejandro Calderon, diretor do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever.

Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o lenço desinfetante OMO é indicado para limpar, desinfetar e cuidar de superfícies, como mesas, bancadas, maçanetas, eletrônicos, entre outras superfícies e objetos, e não devem ser utilizados para higienização pessoal.

Os produtos podem ser encontrados em embalagens de 20 e 36 unidades. O fabricante explica que para garantir o benefício é necessário seguir as instruções de uso conforme descrito nas embalagens.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.