O mais novo público-alvo da Lego: adultos estressados

0 977

Lego é uma das marcas mais populares no mundo, conhecida e amada por crianças e adultos nostálgicos. Atualmente, poucos adultos compram produtos da Lego para eles mesmos. Mas a empresa dinamarquesa quer mudar isso com uma nova linha: a Lego Forma, criada para adultos estressados que querem deixar a criatividade fluir.

Atualmente, três tipos de adultos compram Lego. Primeiro, os grandes fãs da marca, que amam construir os grandes conjuntos, como a Millennium Falcon de 7,5 mil peças, foguetes da Nasa de quase um metro de altura, ou a Ponte da Torre de Londres, com mais de 4 mil peças. Há também os adultos que compram Lego ocasionalmente, mas os conjuntos menores, para saciar a nostalgia. O terceiro grupo, muito menor, é o de profissionais que usam Lego para construir protótipos.

Mas além desses, destaca a Fast Company, não há muitos adultos comprando Lego. E são essas as pessoas que a linha Forma quer atingir. É uma tentativa de entrar no pouco explorado mercado de adultos que estão em busca de uma atividade criativa casual, mas que não se sentem confortáveis em pegar um pincel – lembra do sucesso dos livros de colorir para adultos?

A oportunidade é grande. De acordo com um estudo de 2017, o faturamento da indústria da criatividade somou US$ 44 bilhões, um crescimento de 45% na comparação com 2011.

A linha Forma combina elementos de Lego – mais complexos do que os blocos tradicionais – e folhas de papel que podem ser coloridas. As peças de Lego formam um esqueleto para o papel, que atua como uma casca orgânica. Então você aciona uma manivela que faz com que o conjunto se mova, usando uma série de engrenagens, da mesma forma como um peixe faria na vida real (os primeiros modelos são todos centrados em peixes).

O objetivo da linha Forma, segundo a Lego, é deixar fluir a criatividade dos adultos e ajudá-los a relaxar. Claro, você pode fazer isso com as peças tradicionais de Lego, mas a empresa acredita que combinar formas orgânicas e complexidade mecânica pode atrair o tipo de usuários que nunca considerariam comprar um conjunto de Lego.

O conjunto está à venda por US$ 46 no site de crowdfnding Indiegogo – mais barato do que conjuntos tradicionais de Lego.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.