Totvs – 728 x 90

Nutrella anuncia nova linha de pães

0 620

Nutrella, marca de pães especiais do Grupo Bimbo, apresenta ao mercado brasileiro sua nova linha de pães Nutrella Viva, produzida com farinhas de grãos germinados e seguindo o conceito de Clean Label. A novidade chega às gôndolas em três versões: “Frutificando”, pão integral com frutas, “Diversificando”, pão integral multigrãos e “Integralmente”, pão integral.

O movimento Clean Label surgiu impulsionado pelos consumidores que buscam alimentos produzidos com ingredientes naturais e simples, fáceis de reconhecer, compreender e pronunciar. “Identificamos um mercado muito carente de pães sem conservantes, corantes ou sabores artificiais e, para suprir essa necessidade, nós inovamos e desenvolvemos uma linha inteira pensada para esse público”, comenta Bruna Tedesco, diretora de Marketing do Grupo Bimbo.

Os pães da linha Nutrella Viva são produzidos com cereais e derivados (incluindo as farinhas de grãos germinados), açúcar mascavo, óleo de girassol, vinagre de maçã e sal. O sabor multigrãos conta também com grãos (centeio, aveia, cevada e semente de girassol) e o sabor frutas conta com damasco e uvas-passas.

A nova linha Nutrella Viva também contém farinha de grãos germinados, que têm um potencial nutritivo muito maior que os não germinados. Esses grãos têm uma quantidade de ácido fólico e sais minerais, benéficos para manter a saúde do cérebro e fortalecer o sistema imunológico, cerca de 4 vezes maior em relação aos não germinados, além de terem um alto teor de fibras e de líquidos, potencializando as proteínas, os aminoácidos, os açúcares e as vitaminas presentes no grão. “Estamos antenados ao que o consumidor busca e sabemos que ele preza por uma alimentação mais balanceada. Os pães com grãos de cereais germinados são mais facilmente digeridos pelo nosso organismo, além de terem mais vitaminas e minerais”, completa Tedesco.

E, para “envolver” os produtos nesse conceito mais natural as embalagens são feitas com o Plástico Verde e sua utilização poderá ser identificada pelo consumidor por meio do selo “I’m green™”. A resina renovável e 100% reciclável é feita a partir de cana-de-açúcar pela Braskem, líder mundial na produção de biopolímeros. Entre seus benefícios, o material captura e fixa cerca de 3,09 toneladas de CO2 da atmosfera para cada tonelada produzida, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa e mantendo todas as propriedades técnicas e mecânicas do plástico de origem fóssil. Com isso, cada embalagem de Nutrella Viva irá capturar 10,2g de CO2, o que significa que a cada 100 embalagens, aproximadamente, 1kg de CO2 será capturado da atmosfera.

Os pães da linha Nutrella Viva já estão disponíveis nas lojas de São Paulo e Rio de Janeiro, com o preço sugerido de R$ 9,49 por unidade.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.