Nestlé Brasil avança no mercado de orgânicos

0 1.874

Atenta ao potencial promissor do mercado de orgânicos – que cresce cerca de 30% ao ano no mundo, conforme dados da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) –, a Nestlé avança no universo de alimentos orgânicos, com o lançamento da Nestlé Aveia Orgânica, nas versões Farelo e Flocos Grossos. Após conduzir uma série de iniciativas para promover a cadeia de produção de leite orgânico em larga escala no Brasil, a multinacional agora materializa sua entrada em um novo segmento com um dos produtos consolidados da companhia. Segundo dados do Kantar Worldpanel de 2017, a aveia está presente em 36% dos lares brasileiros. De acordo com a Nielsen, o mercado de aveias corresponde a R$ 300 milhões/ano e cresceu 7,4% entre 2016 e 2017, no Brasil.

A entrada da empresa na área fomenta uma evolução na cadeia produtiva de aveia orgânica, garantindo a rastreabilidade do processo e acelerando a democratização desse tipo de produto. O processo produtivo dessa nova linha traz um cuidado especial nos campos de produção para garantir que os grãos se mantenham sem glúten, possibilitando o consumo também pelos intolerantes a essa proteína.

Para que seja considerada orgânica, ela deve ser produzida utilizando apenas recursos próprios da natureza. O processo de produção deste tipo de alimento exige a troca de insumos químicos por orgânicos, biológicos e ecológicos. Não há uso de adubos, agrotóxicos, pesticidas ou fungicidas químicos; a única água usada para irrigação vem das chuvas, e o único dejeto de todo processo é a casca da aveia, que é moída e usada para alimentar pequenos animais. No caso das aveias Nestlé, são seguidos os procedimentos específicos definidos e auditados pela Ecocert, uma das maiores empresas de certificação orgânica do mundo.

A nova Aveia Nestlé Orgânica, nas versões Farelo e Flocos Grossos, chega ao varejo do País, em março de 2018.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.