Totvs – 728 x 90

Memphis lança sabonete com bactericida 100% natural

0 283

A gaúcha Memphis, uma das mais tradicionais indústrias de sabonete do país, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), desenvolveu para a marca Biocrema a primeira linha de sabonetes antibacterianos com proteção 100% natural. O feito é inédito no Brasil, onde a maioria das fabricantes ainda utiliza triclosan, um bactericida sintético que tem o uso proibido nos Estados Unidos desde 2016, devido ao risco que essa substância pode causar no organismo a longo prazo. No Brasil, a Anvisa ainda estuda sobre a proibição ou não do uso desse bactericida sintético em produtos de higiene pessoal.

Bactericida natural

Estudos realizados pela Memphis em parceria a PUCRS identificaram o óleo de capim-limão como um bactericida natural capaz de eliminar 99,99% das bactérias. Livre de substâncias sintéticas, o ativo não causa alergias, não resseca a pele e não polui o ambiente. Biocrema Antibacteriano, portanto, funciona não apenas como um sabonete que protege a pele, mas também como um produto que hidrata.
Disponível em duas fragrâncias, Capim-Limão e Flor de Laranjeira, Biocrema Antibacteriano pode ser usado por adultos e crianças para a higienização de todo o corpo. O produto tem distribuição nacional e pode ser encontrado em supermercados, perfumarias e redes de farmácias.

Álcool Gel

Também com ação antibacteriana, a marca oferece uma linha de Álcool Gel. Ideais para a higienização das mãos, os produtos têm ação antimicrobiana, combatendo os microorganismos, dispensam o uso de água, possuem densidade de fácil aplicação e que não permite escorrer das mãos, têm secagem rápida e perfume cítrico de Limão Siciliano. Álcool Gel Biocrema vem em duas versões de embalagem: 430g e 50g.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.