Lipton, da Unilever, entra no mercado de chá quente em sachê

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O mercado nacional apresenta um consumo per capita de apenas 10 xícaras de chá ao ano – assumindo assim a posição 77 em ranking feito pelo Euromonitor. Porém o aumento da procura por bem-estar somado aos inúmeros benefícios da bebida têm impulsionado o mercado e representam uma oportunidade enorme para a marca.

“O Brasil é um país de tomadores de café – uma parte muito importante de nossa cultura –, mas os brasileiros estão cada vez mais focados em hábitos saudáveis, principalmente na escolha pelos alimentos e bebidas. Comprovações científicas dos benefícios dos chás, recomendação de nutricionistas e aumento de opções de produtos no mercado vêm ajudando a intensificar este hábito no Brasil”, explica Carolina Valim, gerente de marketing de Lipton.

O lançamento acontece em um momento em que as pessoas buscam uma maior conexão consigo mesmas e com o mundo à sua volta, preocupadas em encontrar um balanço no dia a dia incluindo mais momentos de pausa e de troca com outras pessoas. “Com uma linha variada de produtos ao redor do mundo, Lipton traz ao Brasil uma combinação perfeita das folhas do chá com o refrescante sabor das frutas que, além de ajudarem a manter a saúde em dia, estimulam o corpo e a mente de uma forma gostosa”, reforça Carolina.

 Chás verdes, pretos e infusões 

O portfólio de Lipton traz uma linha especial de Chás Verdes proveniente da Camellia Sinensis. A linha inclui o Chá Verde Clássico, Camellia Sinensis; Chá Verde com Hortelã; Chá Verde Sabor Laranja e Maracujá;  e o Chá Verde Sabor Frutas Vermelhas. Na categoria Infusões não poderia faltar o sabor mais consumido no Brasil – a Camomila – feita com os delicados reconfortantes capítulos florais da camomila, com um suave e adocicado sabor da erva. Também faz parte das Infusões o sabor Frutas vermelhas. Camomila e Mel é o balanço perfeito da naturalidade da erva e o dulçor do mel, com um surpreendente toque de caramelo e baunilha. Completam a linha a infusão de Hortelã, feito com folhas e ramos, e o saboroso e aromático Limão e Gengibre.

“Nossa aposta nos chás de Infusão Lipton é a de proporcionar diferentes sabores e experiências aos consumidores. Cada um deles tem suas especificidades e atende aos diversos paladares – do mais doce, que pode contar com camomila e mel e frutas vermelhas, ao mais cítrico e picante, que tem a opção do limão e gengibre, ou a refrescância da hortelã”, ressalta Carolina. 

Dentre sua gama de sabores, Lipton não poderia deixar de incluir três variantes do tradicional Chá Preto.  Para o lançamento no Brasil, a marca trouxe diferentes sabores e combinações, entre elas o Daring English Breakfast; o Amazingly Earl Grey; e o Floral Lemon Grey.

A linha de chás de sachê Lipton chega ao mercado nacional no mês de abril e têm como sugestão valores de R$6,99, para as infusões de Camomila e Hortelã, e R$8,49 para os demais chás.

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