Linea entra no mercado de funcionais 

Os novos produtos estarão na maior feira de produtos naturais da América Latina, a Naturaltech 2022

0 519

A Linea Alimentos traz para a Naturaltech, que acontece entre os dias 08 e 11 de junho, sua linha de produtos funcionais, lançamento da marca. A linha é composta por whey protein concentrado zero lactose, whey protein isolado e hidrolisado, chocoball protein e barras de proteína. Durante a feira, os participantes vão poder conferir no estande da Linea um espaço instagramável, degustação da nova linha e uma loja para comprar os produtos da marca.

A empresa aposta em um mercado em pleno crescimento, focando principalmente na saúde do seu consumidor. De acordo com dados da Euromonitor, o mercado brasileiro de proteínas vai gerar mais de R$2 bilhões até 2025. Segundo pesquisa da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) sobre “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil”, entre os produtos mais procurados e consumidos está o whey protein, que ficou em segundo lugar.

O whey protein concentrado zero lactose vem em lata de 450g com 15 porções e sabor neutro, para os consumidores que buscam incrementar receitas doces ou salgadas com proteína. O whey protein isolado e hidrolisado vem na lata de 450g com 15 porções nos sabores cappuccino, chocolate e cookies’n cream. Também está disponível no display de 450g com 15 sachês de 30 gramas. O produto possui peptídeos de colágeno, cálcio e são adoçados com o Linea Sweet Natural, exclusivo adoçante que combina stevia e eritritol.

Já o chocoball protein é um snack saudável sem adição de açúcares, com whey protein, colágeno, quinoa e chocolate nos sabores chocolate ao leite e cookies ́n cream. A novidade tem 11 gramas de proteína por porção e é adoçado com Linea Sweet Natural. Não possui lactose, glúten, corantes artificiais, além de ser baixo em sódio. O chocoball protein vem em embalagem de 35g.

Além do chocoball protein, a Linea lança dois novos sabores de barras de proteína: cheesecake de morango e creme de avelã. Toda a linha de barras de proteína ganhou nova embalagem e reformulação da receita com textura mais macia. A barra de chocolates tem 12 gramas de proteína e dos demais produtos tem 11 gramas de proteína, tem whey protein, colágeno, caseinato de cálcio, são fonte de fibras, além de não terem adição de açúcar, como todos os produtos da marca.

Neste contexto, o mercado de barras de proteína segue aquecido, com previsão de crescimento de 21% até 2026, enquanto demais itens proteicos, como o chocoball protein devem crescer 41% no mesmo período (Euromonitor — Sports Nutrition Brazil, 2021).

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.