Linea Alimentos lança geleia de pimenta sem açúcar

0 263

A partir de junho os consumidores de todo o país poderão conhecer o novo lançamento da Linea Alimentos: a primeira geleia de pimenta sem açúcar do mercado. Com um mix de pimenta biquinho e dedo de moça, o produto traz ao paladar dos consumidores uma mistura que une doçura à uma leve picância.

Adoçado com adoçantes naturais, possui 67% menos calorias comparada às geleias com açúcar e é aprovado pela ANAD (Associação Nacional de Apoio ao Diabetes).

A sensação de ardência das pimentas vem de um composto químico chamado capsaicina, que fica na parte interna e branca. A pimenta biquinho, ingrediente mais usado na geleia da Linea, é considerada fraca, pois não contém nenhuma capsaicina. Já dose utilizada da dedo de moça, gera a leve picância ao produto.

“As pimentas não se destacam apenas na culinária, mas também pelo seu efeito funcional. Elas são termogênicos naturais e ricas em antioxidantes, tão importantes na prevenção de doenças degenerativas, cardiovasculares e até mesmo o câncer. Mas devem ser evitadas pelas pessoas com problemas gastrointestinais”, comenta Elaine Moreira, nutricionista e consultora da Linea Alimentos.

Com a geleia de pimenta a Linea Alimentos aumenta a sua diversidade nesse segmento, que conta atualmente com sete diferentes sabores: jaboticaba, goiaba, morango, framboesa, damasco, amora e blueberry. “Seguimos nessa busca pela inovação, oferecendo o maior portfólio de geleias sem adição de açúcar do mercado, com muito sabor, segurança e saudabilidade. Entendemos que a variedade de sabores é um fator convidativo para que a população interessada em uma alimentação mais saudável experimente nossos produtos sem abrir mão daquele sabor habitual”, comenta Fernanda Perillo, gerente de Marketing.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.