Linea Alimentos lança adoçante 100% natural

0 178

A Linea Alimentos começa 2021 com novidades: o Linea Sweet Natural, adoçante com ingredientes 100% naturais, feito por meio da fermentação natural do milho, que origina o Eritritol, somado aos glicosídeos de esteviol, originários da planta Stévia.

“O grande diferencial desse novo produto é o sabor naturalmente doce, sem calorias, sem pico glicêmico e, o melhor, pode ser consumido por toda a família. A versão culinária pode ser usada na mesma proporção que o açúcar”, comenta a nutricionista e consultora da Linea Alimentos, Elaine Moreira.

O Linea Sweet Natural também vem com dois selos: o de qualidade e confiança da ANAD (Associação Nacional de Atenção ao Diabetes) e o Certificado Vegano, da Associação Brasileira de Veganismo, para produtos não testados em animais e livres de ingredientes de origem animal.

Segundo Elaine, diante da maior conscientização do impacto da alimentação na saúde, temos visto uma busca dos consumidores por um estilo de vida saudável e de alternativas ao açúcar por produtos naturais. Com isso as gôndolas estão repletas de adoçantes com apelo Natural, mas vale esclarecer que os adoçantes naturais são produtos feitos a partir de edulcorantes – substâncias que entregam o sabor doce -, extraídos direto da natureza, como a stevia que vem da planta Stevia rebaudiana, taumatina originário de um fruto e o xilitol e o eritritol que são encontrados na natureza em vegetais, frutas etc.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.