La Violetera lança linha de snacks saudáveis

0 675

La Violetera – importadora paranaense prestes a completar 90 anos de história – está lançando o VC +, uma linha de mixes de frutas secas desenvolvidos para atender um público que consome lanches intermediários saudáveis no intervalo das principais refeições do dia.

Detentora de 15.3 % de share no mercado brasileiro de frutas secas, a marca está atenta àquilo que o consumidor está procurando. “Um dos diferenciais dessa linha, que reflete o novo posicionamento da marca, lançado no ano passado, são as embalagens mais criativas e jovens, com uma linguagem simples e descomplicada. Para o consumidor fica mais fácil identificar as tendências que ele procura como conveniência, ingredientes simples e porções individuais”, afirma Félix Boeing Junior, CEO da La Violetera.

O Diretor de Marketing e Vendas da empresa, Kléber Ronkoski, explica que a marca investe em pesquisas e estudos deste produto há mais de dois anos. “Monitoramos tendências e desenvolvemos um time multifuncional responsável por observar insights gerados pelo gerenciamento de categorias, analisando também a pesquisa de campo realizada nos Estados Unidos e com o consumidor final, além de realizar testes no mercado com distribuidores parceiros”, destaca.

A linha VC+: O VC+ é composto por quatro opções de mixes, cada um com sua característica específica. O “CRIATIVO”, por exemplo, leva amêndoas, damasco, uva-passa e nibs de cacau, este último considerado uma “super food” por ser muito nutritivo e estimulante, o que ajuda no processo criativo. Outro snack que leva uma “super food” é o “GLAM”, que mistura amendoim, amêndoa e o cranberry, fruta com alto poder antioxidante.

Já o “FUN” é composto por um mix de amendoins, milho torrado e salgado sabor mostarda e mel e castanha de caju. Opção ideal para matar a fome antes de cair na diversão. Por fim, o “POWER” traz um mix de amendoim, amêndoa, castanha de caju e uva-passa que é uma combinação perfeita de gorduras boas, responsáveis por fornecer energia para o decorrer do dia.

Ampliação dos canais de venda – Segundo Kléber Ronkoski, a nova linha de produtos da La Violetera marca uma ampliação dos canais de venda, tornando a marca presente em estabelecimentos como lojas de conveniências e farmácias. “O consumidor está cada vez mais omnichannel e adaptamos este produto especialmente para estes canais. O VC+ cabe nestas propostas de distribuição por atender requisitos como: proposta funcional de alimento, porção individual e com as calorias ideias para lanches rápidos e intermediários, além de uma embalagem moderna que atrai o consumidor”, ressalta o diretor. A expectativa de faturamento para essa linha é de R$ 4 milhões até dezembro de 2018.

Investimentos – O lançamento do VC+ integra uma série de investimentos que a La Violetera está realizando em valores que chegam quase a R$ 10 milhões. A marca passou por um processo de reposicionamento, renovando sua comunicação visual e reorganizando todo seu portfólio em três grandes grupos: Azeites e Acetos, Conservas e Condimentos e Novo Hortifruti. Além disso, a empresa está reformando sua indústria, investindo R$ 7 milhões na modernização dos processos fabris.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.