Johnnie Walker lança “uísque feminino” Jane Walker

0 1.485

Em edição limitada nos Estados Unidos, garrafas do uísque Johnnie Walker estarão à venda com a imagem de uma mulher caminhando no lugar da tradicional logomarca utilizada na bebida. Essa edição será lançada sob a alcunha de “Jane Walker”. Divulgada perto ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a novidade é uma tentativa da Diageo, dona da marca, de atrair número de clientes do gênero feminino. Para a vice-presidente da empresa, Stephanie Jacoby, o uísque é uma categoria “particularmente intimidadora para mulheres”, e esta é uma “oportunidade realmente animadora de convidar as mulheres a conhecer a marca”.

A chegada de “Jane” é mais um passo na campanha “Keep Walking America”, cujo objetivo é aumentar a audiência da marca ao redor do país, incluindo o público latino e veteranos de guerra. No ano passado, a Johnnie Walker teve crescimento de 18% em vendas no país.

Internamente, a Diageo também iniciou programas em prol da diversidade. Até abril, a companhia promete que o Conselho será composto por 50% de mulheres. Também há planos, em parceria com agências de publicidade, de contar, em todos os projetos, com ao menos uma diretora.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.