Totvs – 728 x 90

GUM lança gel dental infantil

0 579

A GUM amplia a atuação no mercado brasileiro com o gel dental Procurando Dory. O novo item é o primeiro lançamento da marca na categoria de cremes dentais, já disponível em cerca de 2 mil lojas das principais redes de farmácias e supermercados.

Dados da consultoria Euromonitor mostram que a categoria de pastas de dente e géis dentais representa cerca de 50% do mercado total de higiene bucal. Enquanto os produtos de cuidados bucais no segmento infantil representam menos de 10% deste mesmo mercado, porém cresce três vezes mais do que o de adulto. “Com esse lançamento marcamos entrada na principal categoria e atingimos um segmento que tem muito espaço para crescer. O gel dental Procurando Dory tem valor agregado e diferenciação, pois contém flúor acima de 1.000ppm em sua fórmula – conforme recomendando por consenso da Associação Brasileira de Odontopediatria – e tem gosto Tutti-Frutti, tornando a rotina mais divertida e didática”, afirma Luiz Augusto Tavares, general manager da Sunstar Brasil, empresa que detém a marca GUM.

Segundo Tavares, a linha infantil é um dos pilares de crescimento e expansão da GUM no Brasil exatamente por essa diferenciação que a marca oferece também em outros produtos como a escova light – que pisca por 60 segundos, para motivar as crianças a escovar os dentes pelo tempo indicado por profissionais e os flossers – fios dentais com haste. Com o lançamento do gel dental da Dory, a empresa passa a oferecer uma linha completa de cuidados bucais para os pequenos. “No segmento infantil estamos entre as cinco maiores marcas do Brasil. A expectativa é de crescermos ainda mais e nos consolidarmos entre as três principais”, pontua. Atualmente, os itens infantis são os que mais crescem em vendas. “Para atingirmos essas expectativas continuaremos com o licenciamento de personagens infantis, com as produções e desenhos mais queridos das crianças. Com essa estratégia conseguimos unir a qualidade, inovação e praticidade dos nossos itens, com o reconhecimento das figuras licenciadas”, revela.  Tavares explica ainda que o gel dental Procurando Dory faz parte do portfólio da marca de outros países da América Latina como a Argentina, onde a licença é comercializada. “Iniciamos a operação no mercado argentino há mais de 10 anos, portanto esse e outros produtos químicos já são amplamente comercializados em todo o território do país vizinho. Inclusive, somos líderes de vendas no segmento infantil na Argentina”, informa.

De acordo com Tavares hoje a GUM possui cerca de 50 itens no portfólio brasileiro entre as quatro linhas (ortodôntica, limpeza interdental, infantil e adulta), enquanto na Argentina são mais de 130 skus. “A longo prazo pretendemos continuar inovando e crescendo no Brasil”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.