Grupo UTAM lança nova linha de cafés em cápsulas

O Grupo UTAM, referência absoluta no mercado de café no interior paulista, lança a linha Cafés do Mundo Utam Uno e se firma na comercialização de cafés especiais. São quatro tipos, produzidos com grãos selecionados de países diferentes, que se destacam pelas características únicas das regiões escolhidas.

O Utam Uno Brasil é um café de torração média, que resulta um espressocom aroma persistente e sabor inigualável, lembrando amêndoas ao caramelo com um leve toque de chocolate. Os grãos da espécie Novo Mundo são cultivados na região sul de Minas Gerais, na Fazenda Ana Paula, em altitudes de 1000 metros.

Já o Utam Uno Colômbia, também de torração média, se caracteriza por uma suave acidez e aroma intenso. As notas de chocolate e floral conferem ao café um sabor característico de frutos maduros e persistente retrogosto.

A delicadeza de aroma e de sabor marcam o Utam Uno Guatemala. É um café de torração média, com aroma tênue, herbáceo e floral, ideal aos paladares mais suaves. Produzidos em solo extremamente rico em minerais, os frutos se destacam pela excelente qualidade.

Por fim, compõe a linha o Utam Uno Timor. As notas florais do café arábica produzido na região proporcionam uma bebida caracterizada por nuances delicadas, suaves e com leve acidez. Possui torração média e aroma rico.

Além disso, o Grupo UTAM recentemente realizou um investimento de R$ 2 milhões em estrutura e tecnologia na planta de Piumhi, região Oeste de Minas Gerais. A unidade conta com uma moderna estrutura, exclusivamente voltada para a produção de cafés em grãos gourmet, desde os processos de blindagem e torrefação até o envase.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.