Espírito Cacau amplia linha de chocolates Premium

0 470

Para acompanhar a tendência de consumo de alimentos saudáveis, a Espírito do Cacau amplia sua linha de chocolates Premium com o lançamento dos chocolates 46% e 70% cacau Zero Açúcar e Lactose em embalagens de 25g. As novidades são adoçadas com stevia e maltitol, dois adoçantes 100% naturais.

A empresa também está lançando as novas barras de 55% cacau, 85% cacau e 85% cacau com Nibs em embalagens de 80g. Todas são elaboradas com alto teor de massa de cacau cultivado em fazendas certificadas no Espírito Santo, consideradas pioneiras na produção cacau de origem do Brasil.

Os lançamentos integram a linha Espírito Cacau já composta por chocolates nas versões 31% cacau ao leite, 46% cacau e 70% cacau oferecidos em embalagens de 100g, 30g e 5g e pelo Nibs de Cacau, disponível em caixas de 150g. Segundo a empresa, todos os produtos são 100% naturais, elaborados com massa de cacau, açúcar demerara orgânico e lecitina de girassol. Não levam glúten, gordura hidrogenada, aromatizantes e nem conservantes em suas composições, possuem baixas calorias e são ricos em antioxidantes, fibras e proteínas.

O lançamento dos novos produtos e aumento da produção são resultado da inauguração da nova indústria Espírito Cacau em Serra, no Espírito Santo, com 3.600m² e capacidade produtiva de 196 toneladas por mês em três turnos. Com o novo parque fabril totalmente automatizado, a empresa consolida sua posição como a maior em escala de produção de chocolates de massa de cacau do Brasil oferecendo ao consumidor chocolates feitos com cacau de origem em várias configurações de teores.

Além da produção de barras, a Espírito Cacau comercializa NIBS e MASSA provenientes de amêndoas de cacau produzidas em fazendas próprias em Linhares (ES) com certificação UTZ, onde são submetidas a um rigoroso processo de fermentação. “Fazemos colha periódica e com controle de fermentação por termômetro. Depois secamos os grãos em estufa solar para que a amêndoa de cacau chegue a umidade de 8%, o que vai garantir o sabor e o aroma superior do nosso chocolate”, revela Paulo Gonçalves, Diretor–presidente da empresa.

“O fato de todo processo ser executado pela mesma empresa garante a excelência do produto final e, um dos fatores que torna o cacau produzido nas fazendas do nosso grupo de qualidade superior e com certificados de garantia de qualidade, é a tecnologia e o manejo que utilizamos”, acrescenta o executivo.

Com forte presença na região Sudeste, os chocolates da marca podem ser encontrados nas redes de varejo Zaffari, Pão de Açúcar, Hirota e em empórios pelo preço médio de R$ 15,00 a barra de 100g e R$ 6,00 a barra de 30g. No Espírito Santo, a marca possui ainda uma loja conceito em Vitória onde é possível encontrar, além da linha completa de barras, uma grande variedade de bombons, sorvetes, bolos, drinks e deliciosas sobremesas elaboradas com puro chocolate.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.