Energizer lança pilha alcalina fabricada com produtos reciclados

1 592

A Energizer lança hoje no Brasil Energizer EcoAdvanced, sua pilha alcalina de maior duração. Desafiando a indústria de baterias, Energizer desenvolveu uma tecnologia revolucionária para lançar a primeira pilha do mundo fabricada em parte com pilhas recicladas, fornecendo alto rendimento e energia para o funcionamento dos dispositivos de seus consumidores, ao mesmo tempo em que gera um impacto menor para o planeta, pois requer uma menor extração de recursos naturais no seu processo de fabricação e também reduz a quantidade de pilhas que os usuários necessitam para seus aparelhos. Energizer EcoAdvanced está disponível no país nos tamanhos AA e AAA.

“ Durante muito tempo os especialistas da indústria pensaram que era impossível criar uma pilha de longa duração feita com pilhas recicladas” disse Michelle Atkinson, Diretora Geral para o Consumidor da Energizer. “Nossos cientistas aceitaram este importante desafio e trabalharam durante 7 anos para criar uma tecnologia que permitisse aperfeiçoar e transformar o material das pilhas recicladas em um ingrediente de alto rendimento e que hoje é utilizado na fabricação das pilhas Energizer EcoAdvanced.

Energizer® EcoAdvanced™ é o mais recente exemplo de como a Energizer utiliza a pesquisa e o desenvolvimento de produtos como aliados para entender e atender os desejos e exigências dos consumidores. Atualmente, grande parte dos consumidores dá preferência por produtos e serviços contenham algum elemento de consciência ecológica. As pilhas Energizer® EcoAdvanced™ cumprem esta exigência ao oferecer a maior duração entre as pilhas alcalinas da linha Energizer e ao mesmo tempo possuir 4% de pilhas recicladas em sua composição.

“Estamos muito felizes na Energizer por introduzir no mercado brasileiro mais esta grande inovação que é Energizer EcoAdvanced, a nossa pilha alcalina de maior duração” disse Guido DeVito, Diretor de Mercado deEnergizer para América Latina.

Energizer EcoAdvanced é a primeira pilha AA e AAA que utiliza material reciclado de pilhas descartadas para transformá-las em novas pilhas. Não há em todo mundo outras pilhas AA e AAA que são fabricadas com material de pilhas recicladas.

A pilha é fabricada nos Estados Unidos e estará disponível em embalagens de 4 pilhas a partir de 6 de fevereiro nos principais mercados do país.

 A Energizer é conhecida por seu pioneirismo na tecnologia e desenvolvimento de pilhas, incluindo: a primeira pilha do mundo feito com célula seca; a primeira bateria de relógio do mundo; as primeiras pilhas AA alcalinas sem mercúrio disponíveis no mercado; e também as primeiras pilhas de lítio AA e AAA (1.5V), que são as pilhas com a maior duração para dispositivos de alta tecnologia e resistente a vazamentos. A Energizer foi também a primeira empresa a eliminar o mercúrio das pilhas alcalinas e das pilhas de aparelhos auditivos.

Além disso, foi a primeira empresa a desenvolver embalagens especiais para crianças e realizar campanhas de conscientização que visavam a diminuição da ingestão de pilhas por elas.

Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. […] Fonte: TecMundo e NewTrade […]

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.