Dori aposta no licenciamento de personagens clássicos da Warner Bros

0 226

Com uma nova visão de negócios, a Dori Alimentos vem promovendo mudanças importantes, entre elas ampliar o foco no varejo e dar início a uma profunda revisão de seu portfólio. Sua linha de 260 produtos terá uma reformulação de 22% e o objetivo é que estes novos snacks representem 5% do faturamento em vendas. Dentro desse contexto, a companhia decidiu apostar em uma arma comprovadamente poderosa: o licenciamento de marcas.

A empresa optou por usar os personagens do portfólio da Warner Bros. Consumer Products após identificar o potencial para o desenvolvimento de uma linha diferenciada dentro desse mercado. “Todos esses personagens vão somar muito em carisma e afetividade aos produtos Dori. A geração de hoje os conhece do cinema e dos games. E para os adultos será como uma viagem ao passado, um momento de nostalgia. Quem não via os desenhos da Corrida Maluca, do Pernalonga e Patolino? O Batman e o Superman, por exemplo, dispensam apresentações. Estamos convictos que essa estratégia renderá muitos frutos, tanto em vendas quanto em valorização da marca”, afirma Jean Carlos Paiva, Gerente Sênior de Marketing da Dori.

Os personagens da Liga da Justiça, como Batman, Superman, Mulher Maravilha, irão estampar as embalagens dos chicles tipo tijolinho sabor hortelã, morango e tutti frutti. A Penelope Charmosa, famosa por suas aventuras nas corridas malucas, dá um toque feminino charmoso nos chicles de morango. Mas quando o assunto é diversão, os personagens da Looney Tunes são inquestionavelmente imbatíveis. Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu Piu serão as estrelas do Amendoim Confeitado Sabor Paçoca e do primeiro tablete de chocolate ao leite que a empresa vai produzir.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.