Danone lança YoPRO formato líquido com 24 gramas de proteínas

0 113

Os iogurtes com alta concentração de proteína estão em alta no mercado. No Brasil, o formato líquido representa 70% do segmento. Com esse cenário em vista, a Danone lança uma linha de iogurte líquido com mais proteína e sabores indulgentes.

Os produtos, agora com 24g de proteínas, chegaram para atender as necessidades de quem precisa consumir maiores quantidades de proteínas diariamente, especialmente aqueles que praticam atividades físicas intensas todos os dias.

Os iogurtes chegam em garrafas de 250g nos sabores Vanilla Coffee e Cookies Caramel. As composições contêm whey, caseína, são fontes de cálcio, além de serem zero lactose e zero adição de açúcares.

Os itens completam o portfólio da marca que já possui opções nas versões iogurtes colheráveis, bebidas lácteas UHT e iogurte líquido. O preço sugerido é de R$ 8,49 e já podem ser encontrados em diversos pontos de venda do país. “É importante lembrar que cada pessoa tem uma necessidade proteica específica. Essa necessidade varia de acordo com a idade, peso, estilo de vida, nível de prática esportiva e outros fatores. Mas, uma das variáveis importantes é exatamente a prática de exercícios físicos, tanto o tipo, como a intensidade. E a ideia desse YoPRO é exatamente atender as necessidades de quem faz bastante atividade física e, por isso, precisa consumir mais proteína. Enquanto a necessidade proteica diária média da população brasileira varia em torno de 1g por quilo de peso corpóreo, a necessidade de quem pratica exercícios intensamente, pode chegar a 2g. Então, de fato, não é tão fácil atingir esses valores. Além disso, estudos mostram que é preciso fracionar o consumo de proteína ao longo do dia. Nesse sentido, YoPRO entra como uma opção de pré/pós treino ou lanche”, declara Mariela Berezovsky, gerente da área de Ciência e Nutrição da Danone Brasil.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.