Cervejaria Urbana lança bebida sazonal com lactose

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A Cervejaria Urbana tem boas notícias para os fãs de longa data.
O laboratório acaba de lançar comercialmente uma de suas mais clássicas receitas: a Teta, cerveja do estilo Milk Brown Ale, que desde os primórdios da cervejaria já fazia sucesso entre os apreciadores de chope artesanal.

“É com muito prazer que trazemos a notícia deste lançamento, pois há muito tempo esperávamos a liberação do Ministério da Agricultura para fabricarmos esta bebida”, conta o sócio-proprietário da Cervejaria Urbana, André Cancegliero.

Elaborada com malte de cevada, lúpulo e lactose, a Teta ainda conta com flocos de milho e tem final levemente adocicado. “Ela também possui notas de café e chocolate e não é enjoativa. Na verdade, é bem diferente do que se espera à primeira vista”, explica André.

Além de pasteurizar a bebida, o laboratório também optou pelo envase em lata, que protege da luz e minimiza as chances de oxidação do produto. Inicialmente, serão produzidos 1,8 mil litros da artesanal, que, por exigências técnicas, será classificada como bebida alcoólica mista.

Com 6,9% de teor alcoólico e amargor na casa dos 40 IBUs, a Teta chega aos pontos de venda em embalagem de 473 ml (latão) pelo preço médio de R$30.

Ficha técnica da embalagem
Lata: Dalata
Design do rótulo: IBC Design
Impressão do rótulo: Indemetal

Sobre a CERVEJARIA URBANA: Desde 2011 proporcionando novas experiências aos apreciadores de cerveja, a Urbana é um laboratório cigano que se destaca pela fabricação de bebidas artesanais com rótulos bem humorados. Com sede no bairro de Jabaquara, em São Paulo, atualmente a empresa produz e vende 10 mil litros de cerveja por mês e tem presença em 12 estados brasileiros, além de diversas premiações internacionais com diferentes rótulos.

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