Callebaut lança chocolate branco caramelizado

A Callebaut traz ao Brasil o seu chocolate branco caramelizado. Atenta à tendência de consumo que valoriza a nostalgia com sabores que lembram a infância, a marca inova ao apresentar um sabor que combina o caramelo com um suave toque salgado. Equilibrado e versátil, o Callebaut Gold é feito na Bélgica, da amêndoa ao chocolate, e com cacau 100% sustentável.

“É um chocolate único, muito especial, estamos apostando que vai agradar bastante tanto o consumidor final quanto os chefs e confeiteiros em busca de inovações”, avalia Fernando Brull, gerente de Marketing da Callebaut no Brasil. Já o chef da marca no País Bertrand Busquet destaca os diferenciais gastronômicos do Gold, “Ele tem sabor de toffee, devido à caramelização do açúcar e do leite, lembra o nosso doce de leite, mas tem a personalidade de chocolate”.

O Callebaut Gold tem ótimo desempenho em receitas tão variadas quanto tabletes de chocolate, mousses, coberturas e sorvetes. Ele harmoniza bem com ingredientes tão diversos quanto maçã, damasco, laranja, abacaxi, cereja, limão, amêndoa, café, chocolate amargo, pipoca, baunilha, cumaru e matcha, para citar alguns exemplos. O produto chega ao Brasil no tradicional formato de Callets, em sacos de 2,5kg, com distribuição nacional que custam, em média, R$ 120,00 a embalagem.

Sustentabilidade

A Callebaut assume um compromisso mundial de utilizar cacau sustentável em suas linhas de produto. Desde março de 2012, a marca investe no programa de sustentabilidade “Cocoa Horizons” para impulsionar a produtividade das fazendas de cacau e melhorar a qualidade de vida dos produtores familiares em países-chave. O programa mobiliza cerca de 60 especialistas pelo mundo, sendo 35 deles na Costa do Marfim. São professores, ecologistas, agrônomos, geógrafos e auditores que trabalham junto às cooperativas para promover treinamentos e uma rede de apoio aos fazendeiros e suas comunidades. O grupo acredita que o futuro da indústria depende da habilidade de tornar o cultivo de cacau cada vez mais viável e atrativo para os produtores, hoje e no futuro.

Notícias Relacionadas
3 Comentários
  1. Emanuela Usuário diz

    Boa tarde, a Barry Callebaut, não foi a primeira no Brasil, a produzir uma massa de chocolate branco caramelizado. Como vemos no link abaixo, a Prawer foi a primeira a lançar.
    https://www.facebook.com/prawerchocolates/photos/a.147122182012823.29965.140004739391234/1181625728562458/?type=3&theater

  2. Vanderson Usuário diz

    Com certeza agradará aos consumidores. A Chocolates Prawer produz e vende chocolate caramelizado desde 2016 e todos gostam muito.

  3. Gabriel Usuário diz

    Boa tarde! A Prawer Chocolates de Gramado, lançou essa massa em 2016. Entretanto a noticia não é verídica.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.