Arcor renova embalagens do chicle TopLine

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A Arcor Brasil moderniza as embalagens da linha de chicles TopLine composta pelos sabores melancia, menta, morango, hortelã e tutti frutti. E, além disso, possui a linha da refrescância em todas as suas gomas. A empresa aprimora sua versão Stick, sem açúcar, quatro unidades, oferecendo inovação ao consumidor.

A última pesquisa realizada pela Mintel, do setor de balas e chicles, mostra que o mercado está em constante crescimento, saltando dos R$ 8 bilhões de faturamento em 2007, para aproximadamente R$ 11 bilhões em 2012. De acordo com o GNPD (Global New Product Database), lançamentos em balas e goma de mascar cresceram 40% entre 2007 e 2011, no Brasil.

A pesquisa mostra ainda a estimativa de que a receita do mercado apresente um crescimento médio de 5% ao ano, alcançando picos de 6% em 2014 e 2016, quando ocorrerão, respectivamente, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Em 2017, prevê-se que o mercado alcance R$ 14 bi em faturamento.

O relatório aponta a exigência dos consumidores como principal fator desse crescimento, especialmente os de idade entre 16 e 24 anos, que estão sempre em busca de novidades e novos sabores de cada produto. De fato, 76% dos brasileiros desse grupo etário afirmam que gostam de provar novos tipos de chicles e balas.

“O mercado brasileiro é ideal para o desenvolvimento e empenho desses investimentos. A Arcor investe firmemente na qualidade dos seus produtos para fidelizar a preferência dos consumidores”, diz a diretora de Marketing da Arcor, Loredana Mariotto

Chicles sem açúcar

O mercado de saúde e bem-estar também é importante para o consumidor brasileiro. O setor de chicles sem açúcar apresenta um franco crescimento no mercado, dispondo à Arcor um grande interesse nesta categoria.

Segundo a Mintel, o comportamento do consumidor confirma essa tendência e, mais da metade deles, 52%, dizem que comprariam mais chicles se eles fossem sem açúcar. O perfil desse grupo de consumidores é de 35 a 44 anos, no qual 46% das pessoas afirmam que comprou chicles sem açúcar nos últimos 12 meses, indicando oportunidades de venda para essa faixa etária.

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