Alma de Flores inova no mercado de sabonetes femininos

0 190

Com o dinamismo do mercado de higiene e beleza, as empresas do setor estão tendo que se reinventar e criar oportunidades, sendo a inovação o único caminho para a manutenção de presença de mercado.  De acordo com a Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosmética, os lançamentos e as novas apresentações de produtos são repsonáveis por 35% do faturamento bianual do segmento, o que implica que a cada quatro anos, as empresas precisam reformular seus portfólios. Sustentar esse ritmo passa, necessariamente, pela implantação de uma cultura de inovação constante.

A Memphis, quinta maior fabricante de sabonetes do Brasil e detentora de marcas tradicionais como Alma de Flores e Senador, redefiniu sua estratégia para acompanhar, de forma competitiva, o mercado brasileiro. A empresa lança neste segundo semestre novas versões de sabonetes para a sexagenária marca Alma de Flores.

Os novos sabonetes que chegam ao mercado são resultado do trabalho multidisciplinar do Comitê de Produtos. A equipe é formada por profissionais dos departamentos de marketing, engenharia de embalagem, engenharia de materiais, compras desenvolvimento de perfumes, produção e área regulatória. As pesquisas realizadas pelo grupo sinalizaram a oportunidade de lançar Alma de Flores Sky Dreams e Alma de Flores Love & Sweet, que têm como foco consumidoras das classes Be  C, de 25 a 35 anos, de perfil descolado, antenadas à moda e abertas a novas experiências.

As novas versões se diferenciam das linhas tradicionais da marca, conferindo um toque moderno e ao mesmo tempo retrô. “O conceito das embalagens – que combinam ilustrações de flores e elementos gráficos sem a imagem da mulher, que tanto caracteriza a marca – e os nomes das linhas agregam valor aos produtos, possibilitando ao consumidor uma associação que vai além da fragrância!, comenta André Nedeff Dall’Onder, diretor de vendas e marketing da Memphis.

Além do mercado interno, de Flores Sky Dreams e Alma de Flores Love & Sweet serão comercializados no Uruguai, Argentina, Paraguai e Bolívia. A previsão é que os lançamentos incrementam a meta de crescimento de 13% estabelecida para 2013.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.