Acqua Mineira e Owens Illinois lançam embalagem para cachaça

0 289

Os produtores de cachaça artesanal poderão contar com um novo modelo de embalagem para suas bebidas a partir de 2017. A distribuidora Acqua Mineira, em parceria com a Owens Illinois, líder na fabricação de embalagens de vidro no mundo, lançará a Eva 700, uma garrafa com design exclusivo e que promete agregar elegância e modernidade à bebida.

O modelo possui o formato cônico invertido, em que o diâmetro da base é menor do que as extremidades. Também traz um gargalo curvilíneo, para proporcionar melhor encaixe da garrafa nas mãos. O design foi elaborado para atender uma antiga demanda dos produtores artesanais, que sentiam falta de embalagens modernas e versáteis.

“Muitos clientes nos pediam um modelo diferente das garrafas tradicionais, então decidimos criar um design inovador para o segmento, que pudesse dar mais destaque à cachaça no mercado”, explica Gustavo Sardilli, sócio da Acqua Mineira.

Para Daniel Amaral, Gerente de Marketing, Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos da O-I, a EVA é uma boa opção para as cachaçarias que queiram chamar a atenção para o seu produto. “Como o modelo possui o pescoço longo e uma boa área para rotulagem, é possível explorar várias formas de decoração. Além disso, é uma garrafa que se destaca nas gôndolas, pois tem 30,2 cm de altura”, explica.

Por ser produzida em vidro transparente, a EVA permite boa percepção visual do líquido envasado. Sua capacidade comporta de 670 ml a 700 ml e pode ser adotada também como embalagem de bebidas mistas, destiladas, entre outras. O produto estará disponível em todo o Brasil a partir de janeiro, pelo site www.acquamineira.com.br

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.