Vinhos tintos são os preferidos dos brasileiros, aponta pesquisa

0 1.024

Aprofundar-se nas preferências do público possibilita às marcas entender melhor as expectativas do consumidor. Com este objetivo, a VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro no Brasil, realizou, de 7 de novembro a 31 de dezembro de 2016, uma pesquisa que começou na Grande São Paulo e se estendeu para mais três estados brasileiros, durante as 15 etapas da ação itinerante “Casillero on the Road”.

Para a execução do estudo, 2175 pessoas entre 18 e 70 anos responderam a questões sobre frequência de consumo, vinho de preferência, ocasião em que tomam a bebida, local onde costumam beber e adquirem o produto. Constatou-se que 85% preferem os vinhos tintos. 59% adquirem vinhos em supermercados, seguido por adegas (37%), internet e outros (4%). 70% gostam de presentear amigos e familiares com a bebida. 55% escolhem o vinho pela uva e não somente pela marca/preço ou origem. E o lugar de consumo mais frequente para aproximadamente 49% dos entrevistados brasileiros é em casa, superando restaurantes e eventos sociais.

Segundo dados de mercado, o brasileiro bebe, ao ano, em média, 1,8 litros por pessoa. Comparado aos chilenos, que consomem 17 litros, aos argentinos que tomam 23 litros e a média europeia (França e Portugal) de 42 litros, há muito potencial de crescimento nacional.

“O levantamento da VCT chegou a conclusão que os consumidores brasileiros ainda preferem o vinho tinto. Além disso, o hábito de presentear amigos e familiares com a bebida é comum para 70% deles, o que demonstra que há muito potencial de crescimento no país”, esclarece Michele Ressutti Carvalho, gerente da marca Casillero del Diablo.

Roteiro itinerante

A primeira parada da ação “Casillero on the Road” aconteceu no Shopping Iguatemi Alphaville, em Barueri (SP), antes de pegar estrada rumo aos outros três estados. A bordo de um caminhão customizado, com 14 metros de comprimento, o participante recebeu a missão de capturar a garrafa do lendário vinho Casillero del Diablo e executar uma sequência de tarefas e chegar à fase final do game. A ação aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, em meio a um ambiente de realismo virtual sombrio — inspirado nos filmes de terror e suspense—, desafiado por criaturas e sons assustadores.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.