Tramontina entra no segmento de disjuntores

0 470
Tramontina Eletrik surpreende mais uma vez. Após o lançamento da linha de duchas Sense, agora é a vez da tradicional empresa de materiais elétricos fazer sua estreia no segmento de disjuntores, apresentando uma linha completa para proteção de circuitos elétricos, que inclui, além dos disjuntores tradicionais e em caixa moldada, também interruptor DR, DPS, protetores contra raios e quadros de distribuição.
A nova linha será apresentada oficialmente ao público na 22ª edição da Feicon Batimat, que acontecerá entre os dias 12 e 16 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Confira abaixo as principais características de cada lançamento:
Disjuntores TR3KA e TR6KA
Carro-chefe dos lançamentos, os disjuntores TR3KA e TR6KA são dispositivos eletromecânicos de segurança que desarmam a rede elétrica de determinado circuito em caso de sobrecarga e curto-circuito. Além de manter a integridade da isolação, garantindo a vida útil dos condutores, o disjuntor proporcionar um funcionamento adequado da instalação e dos equipamentos a ela conectados. Por isso, são instalados no quadro de distribuição em número compatível com os circuitos e dimensionados conforme a potência de cada equipamento, número de lâmpadas e tomadas de cada circuito.
Disjuntores em caixa moldada
Em complemento, os disjuntores em caixa moldada destinam-se à proteção de circuitos de distribuição, geradores e motores contra correntes de sobrecarga e curto-circuito. São fabricados de forma que o consumidor não tenha acesso ao interior do dispositivo de proteção contra sobrecorrente, que desliga o circuito quando há risco de superaquecimento. Suportam correntes entre 100A e 630A.
Interruptor DR (Diferencial Residual)
Trata-se de um interruptor automático que desliga correntes elétricas de pequena intensidade que um disjuntor comum não consegue detectar, protegendo as pessoas de choques elétricos, que podem ser fatais. Os DRs fabricados pela Tramontina Eletrik possuem indicador de posição de contato, bornes protegidos para maior segurança, fácil fixação e remoção no trilho DIN, montagem e desmontagem do DR individualmente sem desconectar todo o barramento.
DPS (Dispositivo de Proteção Contra Surtos)
A sobretensão provocada pela incidência de raios, mesmo distantes do local, é propagada pela rede de distribuição de energia e entra na residência pelos cabos que ligam a instalação à rede pública, chegando às tomadas e queimando os aparelhos mais sensíveis, mesmo que não estejam em funcionamento. Em casos críticos, a queima dos equipamentos pode provocar incêndios e se propagar para o restante do imóvel. Para evitar o problema, recomenda-se a instalação de Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS) Tramontina no quadro de força.
Quadro de distribuição
Centro de toda a instalação elétrica, o quadro de distribuição abriga os dispositivos de segurança e controle dos circuitos elétricos. Sua principal função é a de receber energia através de um circuito alimentador (entrada) e distribuí-la através de vários circuitos (saída). Nele, é obrigatório identificar cada circuito e assim evitar possíveis transtornos caso algum tenha que ser desligado.
Serviço:
Feicon Batimat 2016
Data: 12 a 16 de abril
Horário: de terça a sexta-feira, das 11 às 20 horas; sábado das 9 às 17 horas
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo (SP)
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.