Seara lança linha de frangos sem antibióticos

0 429

O Brasil é um dos maiores consumidores de carne de frango no mundo, representando em 2015, uma demanda de cerca de 49 kg per capita durante o ano, segundo a ABPA1. Cada vez mais presente na mesa do consumidor, o frango vem se tornando uma opção de proteína para quem está em busca de uma alimentação mais equilibrada e saudável. A Seara, que é especialista em frango, complementa seu portfólio de olho nesse mercado e lança a linha DaGranja, com produtos criados sem antibióticos, sem hormônios e sem conservantes.

“O mercado de frango no Brasil foi sempre representativo e bastante importante para os negócios da JBS Foods. O setor teve um crescimento de 7% na produção de carne de frango no primeiro semestre de 2015, segundo o Portal AviSite e, de olho em uma tendência mundial de saudabilidade, identificamos a demanda do consumidor por frangos criados sem antibióticos. Por isso, a linha DaGranja chega para completar o nosso portfólio, composto por produtos que atendem a todos os estilos de vida e anseios”, ressalta Fabiola Menezes, diretora de marketing da JBS Foods.”

Os produtos da linha possuem certificação internacional que assegura o bem-estar animal e atesta que, em nenhuma etapa da criação, esses frangos receberam qualquer tipo de antibiótico, hormônio e conservante.

Os cuidados na produção para garantir um frango saudável, com crescimento natural e livre de antibióticos começam já no manejo das aves: os ovos são selecionados e enviados para uma granja exclusiva da linha, na qual a ave permanece durante todo o tempo, evitando assim o contato com qualquer outra que não tenha tido o mesmo tipo de criação.

Há ainda um rígido controle em relação a outras fases do processo: a alimentação dos animais é composta por uma ração especial 100% vegetal e a climatização é monitorada.

A linha Seara DaGranja possui diversos cortes disponíveis nas versões: embalagem abre e fecha com cortes congelados soltinhos, bandeja congelada, além do frango inteiro.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.