Ruffles e Toddy lançam batata com sabor de chocolate

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Com o objetivo de intensificar o engajamento da promoção “FAÇA-ME UM SABOR®”, RUFFLES® se une à marca TODDY® e lança uma versão exclusiva da batata à base do achocolatado. Apelidado de “Sabor da Cowzação”, a novidade alia a crocância do salgadinho com o famoso sabor de chocolate do produto.

A ação, que acontece apenas no universo online e será retratada pelos personagens das marcas, vem ao encontro da estratégia digital promovida pela PepsiCo focada no público adolescente. RUFFLES® utiliza de maneira descontraída seus canais sociais, que totalizam mais de dois milhões e quatrocentos fãs, por meio de seu mascote – uma batata falante.

Já TODDY® explora seus personagens, as vacas, em toda sua comunicação. Em 2015, criaram o canal Quarto da Cowzação, com conteúdo focado no universo adolescente. Em apenas dois anos, o canal de TODDY® contam com mais de 290 mil inscritos, já esteve entre os trend topics globais do Twitter.

Segundo Patrícia Kastrup, diretora de marketing da categoria de salgadinhos da PepsiCo, o universo digital permite às marcas se comunicarem de forma mais direta e relevante com o público. “Sempre que pensamos em ativações online, os formatos são inúmeros e cada vez mais dinâmicos. Por isso, o diálogo com os adolescentes precisa ser franco para que eles sejam impactados positivamente e se identifiquem com o conteúdo que estão consumindo. O sucesso do posicionamento ‘Tire uma Onda de RUFFLES®, por exemplo, é apenas o resultado de uma série de ações inovadoras pensadas com esse propósito, o de falar a língua dos jovens”, afirma a executiva.

Com a desclassificação do sabor, as vacas de TODDY® e o personagem de RUFFLES® lançam um desafio: em um vídeo que será postado na fan page de batata mais querida do Brasil, os personagens desafiam os consumidores a fazer uma declaração de amor com as palavras RUFFLES®, batata, TODDY® e chocolate. As quinze primeiras pessoas que comentarem a publicação na página da marca ganham dois pacotes exclusivo do sabor que as vacas criaram ao ignorar a regra da promoção e invadir a fábrica de RUFFLES®.

“Cada vez mais torna-se um desafio entregar aos jovens algo novo, que os inspirem. É necessário sempre buscar ações, canais e espaços onde eles não imaginariam ser impactados. Esta ação entre RUFFLES® e TODDY® vai ao encontro da nossa proposta de surpreender os jovens e, ao mesmo tempo, fazer com que eles interajam cada vez mais com as nossas marcas”, complementa Nora Mirazón, diretora da categoria de nutrição da PepsiCo.

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