Primeira Colheita de Andorinha chega ao mercado brasileiro

0 685

Elaborado em Portugal, a partir das azeitonas mais jovens e frescas, cuidadosamente colhidas no início da safra, chega ao mercado brasileiro o azeite Primeira Colheita de Andorinha, em edição limitada.

Com frutos colhidos no maior olival do mundo e elaborado no Lagar do Marmelo, no coração do Alentejo, o Primeira Colheita de Andorinha, é um azeite extra virgem, feito com azeitonas verdes e acidez máxima de até 0,2%.

Apresenta sabor absolutamente único, equilibrado e harmonioso, com notas de amargo, picante e frutado. Sua complexidade de aromas desafiam os sentidos e colocam à prova os paladares mais exigentes. De textura levemente encorpada, tem cor esverdeada, típica das azeitonas de início de safra.

A embalagem do produto também é novidade. Utiliza a tradicional garrafa de vidro dos azeites Andorinha, mas vem com um revestimento sleeve sobre o vidro, que colabora para o processo de conservação do azeite, que tem validade de 12 meses.

Primeira Colheita

A primeira colheita das azeitonas pode acontecer em diversas épocas do ano, dependendo do país de produção. No caso de Andorinha, como a colheita é realizada em Portugal, esse processo acontece normalmente no último trimestre do ano, entre Outubro e Novembro. Logo na sequência chega às lojas brasileira a oportunidade única de provar o melhor azeite do ano. A partir desse mês, a novidade está disponível nas lojas do grupo Pão de Açúcar.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.