Perfetti Van Melle lança submarca Mentos Sweet&Sour no mercado brasileiro

0 380

Perfetti Van Melle, empresa detentora da marca, apresenta nova submarca no Brasil: Mentos Sweet&Sour. O lançamento chega ao mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$1,60, apostando em dois sabores – morango original e azedinho -, em uma embalagem divertida, que promete diversão e destaque no ponto de venda.

Veja também: Presidente da Perfetti Van Melle fala sobre operação brasileira | Fique Por Dentro 

Mentos Sweet&Sour chega ao mercado de gomas na embalagem flip top, um formato de caixinha que já é sucesso de vendas com as linhas Pure Fruit e Pure Fresh. Porém, a novidade é diferente de tudo que Mentos Goma de Mascar já produziu, pois traz a inovação que é sucesso internacional e brinca com o paladar do consumidor. “Sweet & Sour é uma tendência pouco explorada no mercado brasileiro. Ainda não há uma grande variedade de produtos com esta proposta aqui no Brasil. Somos os primeiros a trazer este formato sem açúcar para este público, e adequamos as gomas ao paladar brasileiro, com uma proposta de azedinho”, diz a diretora de marketing da Perfetti Van Melle Brasil Elzilene de Moraes.

A nova submarca de Mentos, tem como principal foco trazer uma goma de mascar sem açúcar, nas famosas drágeas de casquinha crocante e recheio líquido, para os adolescentes, considerado um público aberto a novidades e que não estão acostumados a encontrar este tipo de produto.  Segundo pesquisa da Nielsen, as gerações Z (0 a 20 anos) e Millenials ou Y (21 a 34 anos) são as que mais se atraem por inovações. Os dados ainda apontam que 70% da geração Z e 72% da geração Y afirmam ter adquirido um novo produto em suas últimas compras.

Por isso, o lançamento conta com um preço acessível e uma embalagem atrativa, com visual colorido e divertido, para chamar atenção deste público. “Atualmente, não temos uma linha de Mentos Goma de Mascar focada especificamente no público adolescente. Identificamos a oportunidade de expandir a marca e surpreender os jovens, com um produto divertido e com o diferencial de ser sem açúcar ”, explica a diretora.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.