Perdigão volta a atuar em 83% do mercado de alimentos processados

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A Perdigão começa hoje um novo capítulo em sua história. A marca está pronta para reabastecer o mercado com seus presuntos, apresuntados, linguiças defumadas e cortes de carnes suínas (tender, pernil temperado, lombo e picanha suína), que não eram comercializados desde 2012, ano em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) autorizou a criação da BRF, empresa que nasceu após a fusão de Sadia e Perdigão.

“O retorno de Perdigão em categorias relevantes determina uma nova etapa para o varejo nacional e, principalmente, para a BRF, que a partir de hoje tem a oportunidade de começar a trabalhar com a força total de suas duas marcas. A partir de agora o portfólio de Perdigão ficará ainda mais democrático, visto que alguns de nossos produtos mais icônicos voltarão aos pontos de venda de todo o país”, afirma Fabio Miranda, diretor de marketing da BRF e responsável pela marca Perdigão.

Com a volta destes produtos, a marca passa a atuar em 83% das categorias do mercado de alimentos processados e vai investir em estratégias de comunicação, visibilidade no ponto de venda e relacionamento com varejistas para aumentar tanto seu volume de vendas como seu market share, que hoje representa 16% do mercado, atrás apenas da Sadia, marca que também pertence à BRF.

A força de Perdigão é tão grande que, mesmo estando menos presente nas gôndolas e na mídia nos últimos anos, a marca continua sendo a segunda mais valiosa do país no setor de alimentos, segundo ranking elaborado pela BrandAnalytics. A volta de Perdigão vem acompanhada de um sólido plano de comunicação e marketing. O casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck são os garotos-propaganda da marca desde janeiro de 2015.

 

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