Marilan está entre as marcas preferidas dos brasileiros

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Em seus dedicados 59 anos de história, a Marilan, marca especialista em biscoitos, sempre ocupou espaço relevante na indústria brasileira. Hoje, reconhecida como a marca de biscoito mais consumida do Brasil e maior fabricante no segmento Maria/Maisena, se mantém entre as 1.000 maiores empresas brasileiras*, subido 86 posições no ranking apenas no último ano. Além disso, a Marilan figura entre as 25 marcas preferidas pelo consumidor, de acordo com o estudo Brand Footprints, realizado pela Kantar World Panel.

Inovadora, Marilan é uma empresa multicategoria que traz lançamentos recorrentes, como o Pit Stop Petisco na categoria Snacks e segmentos de produtos como Cookies e Linha de Saudabilidade – Lev. Boa parte do crescimento da empresa nos últimos anos é decorrente de lançamentos adequados às expectativas do consumidor. Apenas no último ano, oslançamentos foram responsáveis por 41% do crescimento que a empresa registrou em relação ao ano anterior.

Em seu farto e variado portfólio constam mais de 100 itens com produtos crocantes, sequinhos e de sabores marcantes. Entre eles, biscoitos salgados, doces, rosquinhas, recheados, wafers, amanteigados, biscoitos especiais, cookies e snacks que formam uma das linhas mais completas em seu segmento com destaque para as marcas Lev, Teens, Pit Stop, Turmix, distribuídos em todo o Brasil e exportados para mais de 50 países, marcando presença em todos os continentes. Com processos modernos e equipamentos automatizados, o parque fabril, localizado em Marília, no estado de São Paulo, conta com 22 linhas de fabricação distribuídas em 53 mil m² de área construída, cuja média de capacidade produtiva é de 200 mil toneladas por ano. Com uma produção que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, são fabricados cerca de 1 milhão e 200 mil pacotes, o que corresponde a 80 milhões de unidades de biscoitos por dia.

Não é à toa, que apesar da crise enfrentada no país, em 2015 a empresa registrou forte crescimento de seu faturamento líquido e melhorias em suas margens operacionais, demonstrando, assim, eficiente modelo de gestão, forte atuação comercial, constante busca da melhoria de eficiência operacional e estratégia de investimentos.

*Pesquisa realizada pela revista Exame

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