Inovação: Unilever lança antitranspirante comprimido

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A Unilever lança no mercado brasileiro os antitranspirantes comprimidos.  Fruto de 10 anos de pesquisas nos laboratórios da empresa na Europa, os produtos oferecem o mesmo rendimento, benefício, eficácia e duração dos antitranspirantes em aerossol regulares, porém, em embalagem menor. A novidade, que estará no mercado a partir de julho, será oferecida ao público feminino em três variantes de Dove e cinco variantes de Rexona pelo mesmo valor das versões regulares, em pontos de venda de todo o País.

 

“O lançamento dos antitranspirantes comprimidos representam a evolução do mercado de cuidados pessoais no Brasil e um compromisso da Unilever em oferecer aos seus consumidores tecnologias que entreguem o melhor de cada produto de uma forma cada vez mais sustentável ”, conta Andréa Salgueiro, vice-presidente de cuidados pessoais da Unilever.

Antitranspirantes comprimidos

Os antitranspirantes comprimidos serão comercializados em pontos de venda de todo o Brasil a partir deste mês. As embalagens de Dove e Rexona feminino têm 85 ml e preço sugerido de R$16,98 para Dove e R$14,28 para Rexona. Serão três variantes de Dove e cinco de Rexona.Variantes de Dove Feminino: Dove Original, Powder Soft e Invisible Dry,Variantes de Rexona Feminino: Powder, Cotton, Bamboo, Sem Perfume e Antibacteriano. Para outras informações sobre os produtos, acesse o site:www.desodorantescomprimidos.com.br

Tecnologia

A exclusiva tecnologia dos antitranspirantes comprimidos se tornou possível graças às mudanças no sistema de pulverização, que diminui a quantidade de gás necessária para entregar a mesma quantidade de componentes antitranspirantes por aplicação. O resultado é um produto que não altera a forma de uso, oferece a mesma eficácia, design diferenciado, e maior portabilidade para ser levado na bolsa, nécessaire ou mochila em diferentes ocasiões do dia-a-dia.

As mudanças também contribuem para o meio ambiente. Por meio dessa revolucionária tecnologia, as embalagens dos antitranspirantes comprimidos trazem uma redução de 30% de alumínio nas embalagens; 50% de redução de gás propelente (responsável pela saída do produto de dentro da lata); 39% menos caminhões nas ruas; 65% mais produtos acondicionados por pallets e 39% de redução no número de pallets necessários para transportar os produtos, o que entrega uma redução de 30% de impacto no meio ambiente durante o ciclo de vida do produto.

Para incentivar o mercado a investir no formato, a Unilever vai abrir sua tecnologia para empresas interessadas em produzir os antitranspirantes comprimidos. A empresa fornecerá um guia sobre a tecnologia e colocará seus técnicos à disposição dos interessados nesta fabricação.

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