Heineken troca Kaiser por Amstel

0 1.477

A holandesa Heineken, terceira maior cervejaria no mundo e no mercado brasileiro, redobra os esforços para fazer deslanchar no Brasil a marca holandesa Amstel. O objetivo é tornar a marca a sua principal linha de cerveja popular na região Sudeste.

A Amstel é uma cerveja de baixa fermentação (tipo “lager”), com tonalidade clara e teor alcoólico de 5%. A marca é a cerveja popular mais vendida pela Heineken na Europa. No mundo, é a quarta em volume de vendas da Heineken, atrás de Heineken, Tecate e Sol. No Brasil ainda tem participação de mercado pequena, inferior a 1%.

Para alavancar as vendas, a Heineken fechou parceria no fim do ano passado com o Maracanã para venda da Amstel no estádio em novembro e dezembro de 2015. Neste mês, a Heineken fechou acordo com a Prefeitura de São Paulo para patrocinar o Carnaval de rua da cidade. A expectativa é que o evento atraia em torno de 2 milhões de pessoas, em mais de 350 blocos de rua cadastrados para desfilar. A Heineken também vai patrocinar, com a marca Amstel, 17 dos principais blocos da cidade, como Sargento Pimenta, Quizomba e Casa Comigo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.